Tempo de leitura: 4 minutos

O CEPEUSP, tradicional palco esportivo USPiano, recebeu dois jogos de Rugby nesse fim de semana. Em campo, três times da casa: Poli e Urutu se enfrentaram pela série B, enquanto a FEA recebeu os forasteiros do ABC Rugby, pela divisão de Acesso. No final, Poli e FEA venceram e mantiveram sua invencibilidade nas competições. Em campo, quatro equipes originárias do meio universitário, apontando uma tendência no estado.

 

- Continua depois da publicidade -

A equipe da Poli, atual bicampeã da divisão, venceu a forte equipe do Urutu, em que a superioridade numérica fez a diferença, no campo do CEPEUSP as 10h manhã do ultimo domingo, com sol forte e clima seco com o placar de 45 a 13.

O primeiro tempo deu o tom da partida, com defesas bem dispostas, trocas de posse de bola com chutes táticos e procura de erros no posicionamento de defensores. E por dois penais, a equipe do Urutu abriu o placar em 6 a 0 com bons chutes de Eduardo Loureiro. Porém, com muitos erros e offsides na defesa, o árbitro Bruno Lisbão de um cartão vermelho ao asa Paulo Cesar Fernandes, após dar o amarelo ao jogador Gustavo Massaini, por reiteração, deixando o Urutu com treze jogadores e dando à Poli um penal-try aos 40 minutos, fechando a primeira etapa em 17 a 6.

Na volta do segundo tempo, a desfalcada equipe do Urutu fez o máximo que pôde para segurar a defesa adversária, sem sucesso. E com boas jogadas de linha Politécnica, os azuis marcaram mais quatro tries, chegando ao importante ponto bônus, que recolocou a equipe na liderança isolada da competição, com 19 pontos, três a mais que o Wallys e 6 a mais que o Jacareí, terceiro colocado.

O Portal do Rugby elegeu o aluno de intercambio francês, Thomas Degermman, como melhor jogador da partida, assinalando um try e três conversões.

Placar final: Poli 45 X 13 Urutu

Poli

Tries: Rafael Feldberg, penal try, Giuliano Russo, André Galina, Victor Bellemo e Pedro Mantovani

Conversões: Thomas Degermman (6)

Penal: Thomas Degermman

Cartão Amarelo: Pedro Mantovani e Rodrigo da Cunha

 

Urutu

Try: Júlio Passone

Conversão: Eduardo Loureiro

Penais: Eduardo Loureiro (2)

Cartão Amarelo: Gustavo Massaini

Cartão Vermelho: Paulo Cesar Fernandes

 

Artigo por Júlio Muralha

 

FEA vence ABC na divisão de Acesso e segue com campanha perfeita

A partida válida pelo Campeonato Paulista de Acesso entre FEA Rugby e ABC Rugby, times que a exemplo de Poli e Urutu, tiveram sua origem no Rugby Universitário, ocorreu no campo do CEPEUSP na manhã do ultimo domingo. A equipe da FEA, jogando em casa venceu a dura partida por 37 a 17 e manteve 100% de aproveitamento no torneio, com dez pontos em dois jogos, ao lado do Tigres e do Armada (o time de Santos realizou três jogos).

A equipe do Grande ABC começou a partida mantendo a posse de bola no seu campo defensivo, tentando pressionar a equipe da FEA com jogadas de seus forwards e abrindo o placar por meio do seu abertura Lucas Barreiro, que anotou os três primeiros pontos da partida em uma conversão de penal aos sete minutos do primeiro tempo. Aos vinte e cinco minutos de partida, o time da FEA marcou o primeiro try, de Pedro Henrique Batista e convertido. Nos instantes finais, mais um try foi marcado, deixando o placar em 12 a 3 para os feanos.

O segundo tempo da continuou com as defesas tendo muito trabalho, mas aos seis minutos, o oitavo Mauricio Zotarelli marcou um belo try, com conversão de Thomas Plessis, que também marcou um try, conversão e um lindo drop goal.

O time do ABC ainda marcou mais dois tries em busca da reação, mas não conseguiu evitar a derrota, dando à FEA o bônus ofensivo da vitória.

O Portal do Rugby elegeu Thomas Plessis da FEA, como melhor jogador da partida

Placar final: FEA Rugby 37 X 17 ABC Rugby


FEA

Tries: Jack Yoshida, Matheus Ejima, Maurício Zoltarelli, Pedro Batista, Thomas Plessis

Conversões: Thomas Plessis (2), Lucas Baldini

Penal: Thomas Plessis

Drop Goal: Thomas Plessis

 

ABC

Tries: Bráulio Ezequiel, Daniel Donato

Conversões: Lucas Barreiro

Penal: Lucas Barreiro

 

Artigo e foto por Júlio Muralha

 

NOTA: Em seu crescente esforço para divulgar o esporte universitário brasileiro, que gera milhões de reais e lota estádios, a direção do CEPEUSP negou a entrada do fotógrafo AMADOR Denys Flores, que sempre documenta o esporte de forma magistral, por portar uma câmera no recinto.