Tempo de leitura: 2 minutos

Nesse sábado, dia 18, será encerrado o Super 8 2016, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV. Encerrado? 2016? Sim. No ano passado, a partida programada entre o vice campeão da Taça Tupi (a 2ª divisão) e o penúltimo colocado do Super 8 acabou sendo adiado e Poli e Niterói aguardaram as reuniões entre CBRu e clubes para saberem seus destinos. A possibilidade de mudança no sistema de disputa da primeira divisão para 2017 esteve em pauta, mas ao final foi decidido que a competição permaneceria por mais um ano com 8 clubes. Com isso, a Repescagem teve que ser remarcada e o clube paulista e o clube fluminense estão prontos para se enfrentarem nesse fim de semana, com ambos abrindo mão de entrarem no Super Sevens.

 

O jogo tem história recente, com Poli e Niterói tendo duelado em 2015 pela Taça Tupi, ano no qual o “Nikity” se sagrou campeão do torneio. Foram duas partidas e duas vitórias do Niterói, que fez 32 x 26 em São Paulo e 38 x 17 em Niterói.

- Continua depois da publicidade -

 

Maurício Carli, treinador da Poli, comentou a partida. “Pra esse jogo espero um adversário muito difícil. Primeiro porque nos venceu duas vezes e depois porque acabaram de jogar o Super 8. Estão acostumados com jogos mais duros. A nosso favor temos o mando de campo e viajar é sempre desgastante . O que está sendo mais difícil pra Poli é montar uma equipe competitiva apenas com os jogadores do ano passado, sendo que perdi 5 titulares do ano passado para este. Se esse jogo determina a equipe que jogará o próximo Super 8, então por que não posso colocar os jogadores que utilizarei na competição caso passe de fase? Não entendo a lógica da CBRu já que esse jogo não foi disputado ano passado por opção deles”. A crítica de Carli se faz pela decisão da organização de que apenas jogadores que estavam inscritos nos torneios de 2016 poderão entrar em campo.

 

Já Robledo Veiga, capitão do Niterói, se mostrou otimista. “A expectativa é a melhor possível! O grupo fez excelente preparação física, técnica e mental para este dia. Estamos conscientes de nosso objetivo e do desafio. Iremos para São Paulo altamente motivados e com a proposta de fazermos nosso melhor jogo. Permanecer na primeira divisão nacional é nossa meta, e para isto, jogaremos duro até o último apito seguindo nossos valores: Humildade, Irmandade, Respeito, Paixão, Diversão”.

 

A partida será a primeira oficial dos dois times no ano, já que os campeonatos paulista e fluminense ainda não começaram. O Super 8 está marcado para largar no dia 1º de julho.

 

Quem leva? Quem quiser saber de perto, compareça à USP para a partida. Entrada gratuita.

 

versus copiar

Dia 18/03 – 14h00 – Poli x Niterói

Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

 

Foto: Taça Tupi 2015 – Poli x Niterói – Daniel Venturole

2 COMENTÁRIOS