Tempo de leitura: 2 minutos

rio branco spac 2013

No jogo dos “desesperados” desta rodada do Paulista A, o Rio Branco recebeu o SPAC na Arena Paulista de Rugby, fez a lição de casa garantindo vitória por 25 a 15 e jogou os ingleses para o fundo da tabela.

O primeiro tempo foi inteirinho do Rio Branco, que jogou visivelmente melhor, impôs seu ritmo e conseguiu a vantagem no placar que lhe garantiria a almejada vitória. Os primeiros cinco pontos foram marcados por Samir Trad, que apoiou a bola no ingoal defendido pelo SPAC logo aos sete minutos de bola “rolando”.

- Continua depois da publicidade -

O mesmo Samir acertou um penal e colocou os Pelicanos à frente com uma vantagem de 8 pontos a 0. Daniel de Freitas Aiex e Pedro Silva marcaram cada mais um try para os Pelicanos, que fecharam a primeira etapa anotando Rio Branco 18 x 0 SPAC.

O SPAC, que também precisava vencer, voltou para o segundo tempo mais ligado no jogo e mostrou que sabe fazer pressão. Caiçara anotou um penal logo aos cinco minutos e o scrum-half Cleaver marcou o try dos ingleses poucos instantes depois – com direito a conversão bem sucedida do mesmo Caiçara. Rio Branco 18 x 10 SPAC.

Mesmo sentindo o golpe e mostrando que o físico de seus jogadores não está como o desejado, o Rio Branco conseguiu manter a calma, anotou mais sete pontos – try de Giuliano Passini e conversão de Samir Trad – e conseguiu certa folga no placar.

Folga essa, porém, que o SPAC fez de tudo para reduzir. Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Rio Branco, mesmo à frente na pontuação, não demonstrou o mesmo desempenho e sofreu para se defender. Os ingleses passaram a maior parte da segunda etapa no campo de ataque e conseguiram mais um try (não convertido), desta vez com Matias. A vantagem conquistada no primeiro tempo, contudo, garantiu a vitória aos Pelicanos. Rio Branco 25 x 15 SPAC.

“Nosso primeiro tempo foi ótimo”, analisa Giuliano Passini, “mas no segundo o físico fez falta. Tomamos uma bela pressão do SPAC, nossas primeiras e segundas linhas sentiram bastante. Foi nossa capacidade de organização, atitude e desejo de vencer ue nos garantiram o triunfo”.

O Portal do Rugby elegeu Samir Trad (apesar do cartão amarelo) o homem do jogo

Clique aqui para conferir as fotos exclusivas da partida.

 

Rio Branco 25 x 15 SPAC

 

Rio Branco

Tries: Samir Trad (1), Daniel Aiex (1), Pedro Silva (1), Giuliano Passini (1)

Conversões: Samir Trad (1)

Penais: Samir Trad (1)

SPAC

Tries: Cleaver (1), Matias (1)

Conversões: Caiçara (1)

Penais: Caiçara (1)

 

Árbitro: Xavier Vouga

Auxiliares: Guillaume Riberá e Regis Oliveira

4o árbitro: Hélio Kiessling

Local: Arena Paulista – São Paulo, SP

 

Escrito por: Marcelo La Farina