Tempo de leitura: 7 minutos

ffr

Rio Rugby e Niterói falaram mais alto neste fim de semana na cidade de Niterói. O Rio Rugby conquistou o torneio masculino, batendo os donos da casa na final, e está com uma mão na taça do estadual. Já as anfitriãs se sagraram campeã no feminino, garantindo o título fluminense.

Com o título, o Rio Rugby garantiu matematicamente uma das duas vagas do Rio de Janeiro no Brasil Sevens masculino. O Niterói já está garantido no nacional feminino.

- Continua depois da publicidade -

Niterói é Campeão fluminense feminino

No ultimo sábado, foi realizado no campus do Gragoatá, em Niterói, a 4ª e ultima etapa do circuito feminino de 7s do Rio de Janeiro. E as anfitriãs do Niterói mais uma vez levaram a etapa e garantiram o titulo da competição sendo campeã de todas as etapas do circuito.

Regulamento

Para a realização da ultima etapa, cinco equipes compareceram a competição: Niterói, Vitória, Guanabara, Cabo Frio e Vila Real. Previsto no regulamento, a competição foi realizada no sistema de grupo único onde todas as equipes se enfrentariam e a equipe com maior numero pontuação ao fim da etapa seria a campeã.

O torneio

A etapa logo em sua 1ª rodada contou com uma surpresa, o Vitória venceu o Guanabara por 31 a 0. Com um histórico de jogos mais equilibrados entre as equipes, o Guanabara não pode contar com algumas titulares lesionadas e sofreu a maior derrota do torneio. Já o Cabo Frio venceu sem dificuldades as meninas do Vila Real por 21 a 0.

Na 2ª rodada, Niterói e Vitória, respectivamente campeã e vice-campeã das etapas anteriores, realizaram a “final antecipada” do dia e as anfitriãs novamente confirmaram sua superioridade ao vencerem as capixabas por 17 a 0, no outro jogo, uma vitoria difícil e surpreendente do Vila Real contra o Guanabara por 5 a 0, o Guanabara não conseguiu se encontrar em campo mas sem diminuir o crédito das meninas do Vila, que conseguiram tirar proveito dos bons momentos e defender as investidas da equipe carioca.

 Já na 3ª rodada, Cabo Frio e Vitória protagonizaram uma partida duríssima, vencida pelo Vitória por 7 a 5, já o Niterói bateu o Guanabara por 19 a 0.

Na penúltima rodada, o Vitória bateu o Vila Real por 24 a 0 e garantiu o vice da competição com três vitorias e uma derrota, e o Cabo Frio perdeu para o Niterói por 12 a 0 em boa partida, sendo o menor placar anotado pelas anfitriãs na competição.

Por fim, na 5ª rodada, Cabo Frio e Guanabara fizeram uma grande partida decidida nos detalhes com vitória das cabofrienses por 20 a 10, e o Niterói assegurou o titulo invicto ao vencer as conterrâneas do Vila Real por 17 a 0.

 

Circuito Fluminense feminino – 4ª etapa

1ª Rodada

Vitória 31 x 0 Guanabara

Cabo Frio 21 x 0 Vila Real

2ª Rodada

Niterói 17 x 0 Vitória

Vila Real 5 x 0 Guanabara

3ª Rodada

Cabo Frio 5 x 7 Vitória

Niterói 19 x 0 Guanabara

4ª Rodada

Vila Real 0 x 24 Vitória

Cabo Frio 0 x 12 Niterói

5ª Rodada

Guanabara 10 x 20 Cabo Frio

Niterói 17 x 0 Vila Real

 

Classificação da etapa

1 – Niterói

2 – Vitória

3 – Cabo Frio

4 – Vila Real

5 – Guanabara

 

 

Rio Rugby vence a 2ª Etapa do Circuito Fluminense de 7s

 O Rio Rugby mais uma vez levantou a taça neste domingo, no campo do Gragoatá, em Niterói, sagrando-se campeão da 2ª etapa do Circuito Fluminense de 7s. a equipe já havia conquistado a 1ª etapa e segue com favoritismo para conquistar o titulo na 3ª etapa, onde será a anfitriã.

Regulamento

A etapa contou com sete equipes na disputa, além do Anfitrião Niterói, participaram também Rio Rugby, Guanabara, Itaguaí, Rio B que disputaram a 1ª etapa, essa etapa também contou com a presença do Resende e da equipe paraguaia do Kurupi, de Cidade do Leste.

Paralelamente a realização da etapa, foi realizada a 2ª etapa do circuito fluminense de seleções juvenis, valida como preparação dos atletas para a Copa Cultura Inglesa de 7s. as três seleções juvenis jogaram em sistema de todos contra todos em turno único.

As sete equipes presentes foram divididas por sorteio em dois grupos, no grupo A ficaram as equipes do Niterói, Itaguaí, Resende e Rio B, no grupo B ficou as equipes do Rio Rugby, Guanabara e Kurupi. As duas melhores equipes de cada grupo se classificavam para as semifinais enquanto que as ultimas colocadas fariam a disputa da colher de pau.

Niterói e Rio Rugby confirmam favoritismo na 1ª fase

Com os dois grupos definidos, o torneio teve inicio as 9h50 da manhã, as equipes do Rio Rugby e Niterói logo confirmaram o favoritismo em seus grupos ao vencerem de forma invicta a 1ª fase.

Na disputa pelo 2º lugar do grupo A, Itaguaí e Resende fizeram jogo duro e apertado, a equipe do Itaguaí, garantiu o passaporte para as semifinais por uma conversão a mais, encerrando o jogo em 12 a 10. A posição de 3º lugar do Resende no grupo A acabou por automaticamente qualificá-lo com antecedência ao 5º colocado da etapa, o Rio B terminou em 4º lugar no grupo.

No grupo B, Guanabara e Kurupi fizeram a ultima partida da 1ª fase em duelo que valia as semifinais para o vencedor e a disputa da colher de pau para o perdedor, os paraguaios levaram a melhor sobre os guanabarinos com uma vitoria por 17 a 10.

Grande Rio é campeã no M16, Arariboia vence no M19

No torneio Juvenil, Grande Rio e Arariboia repetiram a dobradinha da 1ª etapa ao garantirem os títulos da etapa no triangular que contou também com a seleção Sul-Fluminense.

Pelo M16, o Grande Rio levou a taça ao derrotar o Arariboia por 29 a 7 e o Sul-Fluminense por 36 a 0, a seleção Arariboia ficou com o 2º lugar por ter vencido o Sul-Fluminense por 7 a 0.

Já pelo M18, a seleção Arariboia foi a campeã ao derrotar o Grande Rio por 19 a 0 e o Sul-Fluminense por 24 a 0, o 2º lugar ficou para o Grande Rio por ter vencido o Sul-Fluminense por 22 a 12.

Rio Rugby vence Niterói e garante o titulo da Etapa, Kurupi garante o 3º lugar

Nas Semifinais, o Niterói superou sem maiores sustos a equipe do Kurupi por 26 a 5 e garantiu uma das vagas a final, o Rio Rugby não teve dificuldades para garantir a outra vaga superando o Itaguai por 43 a 0.

Na disputa pelo 6º lugar, o Guanabara derrotou com facilidade o Rio B por 52 a 5, relegando a equipe do Rio B à colher de pau do torneio.

Pelo 3º lugar, o Kurupi também não teve dificuldades de superar o Itaguaí por 45 a 0, levando o bronze da competição

Já na grande final da 2ª etapa, Rio Rugby e Niterói fizeram um confronto muito mais equilibrado que o da etapa anterior, as duas equipes mostraram bastante nervosismo durante a partida que foi para o intervalo em 7 a 0 para a equipe do Rio Rugby.

 no 2º tempo de jogo o Niterói encostou no placar anotando um try não convertido e criou boas chances de passar no placar, mas o Rio Rugby soube se defender bem das investidas rubro-negras e conseguiu ampliar a vantagem com um novo try convertido, os minutos finais de jogo mostraram ambas as equipes buscando o try sem sucesso e, com o resultado favorável, o Rio Rugby garantiu a vitoria e o titulo com o apito final.

Ao fim do torneio, a organização do torneio providenciou troféus para os campeões do adulto e do juvenil, com muita festa e reconhecimento de todas as equipes, o destaque especial da premiação foi o “Troféu colher de pau” conquistado pelo Rio Rugby B, premio recebido com muita alegria e Espirito de Rugby pela equipe carioca.

 

Circuito Fluminense juvenil de 7s – 2ª Etapa

 

 

M16

Arariboia 7 x 0 Sul Fluminense

Grande Rio 36 x 0 Sul Fluminense

Grande Rio 29 x 7 Arariboia

M18

Arariboia 24 x 0 Sul Fluminense

Grande Rio 22 x 12 Sul Fluminense

Grande Rio 7 x 19 Arariboia

 

Circuito Masculino Fluminense de 7s – 2ª Etapa

Grupo A: Niterói, Itaguaí, Resende e Rio Rugby B

Grupo B: Rio Rugby A, Kurupi (Paraguai) e Guanabara

 

Niterói 38 x 0 Rio B

Rio A 26 x 0 Kurupi

Itaguaí 12 x 10 Resende

Guanabara 12 x 36 Rio A

Niterói 43 x 0 Itaguaí

Kurupi 17 x 10 Guanabara

Resende 14 x 0 Rio B

Niterói 26 x 0 Resende

Itaguaí 24 x 7 Rio B

 

Semifinais

Niterói 26 x 5 Kurupi

Rio A 43 x 0 Itaguaí

 

Disputa do 6º lugar

Guanabara 52 x 5 Rio B

 

Disputa do 3º lugar

Kurupi 45 x 0 Itaguaí

 

Final

Rio A 14 x 5 Niterói

 

Classificação da etapa

1 – Rio Rugby A

2 – Niterói

3 – Kurupi

4 – Itaguaí

5 – Resende

6 – Guanabara

7 – Rio Rugby B