Tempo de leitura: 6 minutos

No último sábado, ocorreu à rodada clássica entre São José e Bandeirantes, nas quais se enfrentaram nas categorias M16, Paulista B (Vale) e Paulista A. Para as meninas, apesar de não previsto pelo calendário oficial, ainda houve um amistoso entre as equipes da capital e do vale. Para a última partida, houve a preocupação de não atrasar na entrada dos atletas a fim de não ter como adversários dos clubes a ausência de luz. Já naquele horário não estava tão quente propiciando um ótimo tempo para a prática esportiva.

Na Série A, a equipe da casa começou chutando, dando a posse ao Band, que começou a atacar. Já no primeiro contato entre os jogadores, percebeu-se que o jogo seria extremamente disputado.  Os visitantes permanecem atacando e com um penal decidiram ir para os postes, saindo na frente do placar. Os paulistanos continuaram a atacar, mas os joseenses barraram as tentativas e recuperavam território com chutes. Quando os anfitriões tomaram a posse, trabalharam com jogo de mão e não desperdiçaram a vantagem garantida, marcando o primeiro try. Os Bandeirantes cometem muitos penais e dá a chance para o clube da casa ampliar o placar indo para os postes, mas não aproveitaram as oportunidades. Mesmo assim, os joseenses ampliaram o placar com um try, avançando em fases. Próximo ao término da primeira etapa, as duas equipes tiveram um jogador de cada lado penalizado pelo sin bin por agressão, e só retornaram no início do segundo tempo.

- Continua depois da publicidade -

O resultado parcial estava favorecendo a equipe da casa, e o perfil da partida não mudou muito. A mesma continuou aproveitando as oportunidades, sempre preferindo o jogo com o conjunto de backs, enquanto a defesa do Bandeirantes tentava barrar o ataque. No mesmo período, os joseenses ampliaram o placar marcando 4 tries, e mostrando que o cansaço não viera. A equipe paulistana diminuiu, marcando seu único try da partida.

Terceiro tempo: Após a partida, as equipes do Paulista A e B se reuniram na sede e puderam aproveitar do jantar preparado pelo pais dos atletas, chamados de “Família São José”, sem deixar de lado a cerveja de cada dia.

O Portal do Rugby elegeu José Vitor Barbosa “Zezinho” como melhor jogador em campo, bons tackles, percepção de jogo e vontade. Mostrou que tamanho não é documento.

 

Veja as fotos da partida entre São José e Bandeirantes

 

Placar Final: São José 36 x 08 Bandeirantes

São José Rugby

Tries: Jefferson Felisberto (1), Luís Eduardo Padilla (1), Caio Costa (1), Erick Cogliandro (1), Lucas Duque (1), Elpídio Sgobbi (1).

Conversões: Erick Cogliandro (2), Lucas Duque (1).

Cartões amarelos: Alisson Castro (1)

Bandeirantes Rugby

Tries: Diogo Raucci (1)

Penal: Bernardes Duarte (1)

Cartões amarelos: Diogo Raucci (1)

 

Vale vence a segunda pela Série B

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O terceiro jogo do dia aconteceu entre Bandeirantes e Vale pelo Campeonato Paulista B. Dentre os jogadores de ambos os clubes, notaram-se veteranos e figurões que proporciona a serie B um ar diferente, conhecendo as pessoas que ajudaram o esporte a se popularizar.

A equipe do Vale começou recebendo e foi trabalhando em fases até chegar perto do território adversário e pontuar. A partida estava sendo disputada e tendo participação dos forwards, em rucks, lines e scrums. O Vale contava com Maurício Coelho de abertura e Rafael Dawailibi de fullback, e esse dois jogadores fizeram uma bela jogada após inversão de bola, utilizando chutes e passes, que resultou em try. Destaque para o scrums da equipe paulistana, que se mostrou muito bem, principalmente sem a posse.

Após a metade do primeiro período a equipe da capital pressionou e manteve-se atacando, tentando diminuir o placar, sem sucesso. O Vale tentou aproveitar a inversão para marcar, mas foi parada próxima a linha.

O sol forte desgastou muito os atletas de ambas as equipes e deram-se inicio as substituições já no fim do primeiro e tempo e no intervalo. O ritmo de jogo mudou no segundo, e a equipe paulistana estava melhor. O ultimo período foi marcado pelo atendimento de um atleta do time anfitrião. Após o atendimento, o Bandeirantes tomou a posse da bola e não largou até pontuar. Por fim, próximo ao término da partida, mais um try foi marcado pelo Vale.

 

Veja as fotos da partida entre Vale e Bandeirantes B


Placar Final: Vale 29 x 07 Bandeirantes B

Vale

Tries: Jefferson Assis (1), Rafael Dawailibi (2), Fábio Carvalhães (1), Ronaldo Kogake (1).

Conversão: Maurício Coelho (2)

Bandeirantes B

Tries: Eduardo Alves (1)

Conversão: Carlos Oliveira (1)

 

São José se reabilita no M16 com vitória sobre o Bandeirantes

 

 

O primeiro jogo do dia colocou em confronto duas equipes derrotadas na rodada anterior, precisando da vitória para manter chances de título. Apesar da época do ano, o dia começou bem quente. Os joseenses começaram defendendo, mas logo tomaram a posse da bola e aproveitaram, pontuando com um belo push over try. Superioridade em jogo de mão foi à característica da equipe do vale, enquanto os paulistanos sabiam muito bem a tática e o pack de backs estava muito bem, mas infelizmente não conseguiram aproveitar as chances.                                                                                                                                                     

Terceiro tempo: Após a partida, os pais dos atletas do São José serviram ambos os times com almoço e refrigerantes.

Melhor jogador em campo: O Portal do Rugby elegeu Breno Prado como melhor jogador em campo.

 

Veja as fotos da partida entre São José e Bandeirantes pelo M16

 

Placar Final: São José Rugby 61 x 00 Bandeirantes Rugby

 

São José

Tries: Breno Prado (2), Samuel Gregório (1), Luís Guilherme (2), Lucas Saccomanno (1), André Silva (1), Matheus Bispo (2), Guilherme Bittencourt (1), Raphael Strautumann (1).

Conversão: Guilherme Bittencourt (3)

Posteriormente as equipes femininas se enfrentaram em partida amistosa de Seven’s a side que terminou com vitória para a equipe anfitriã. São José Rugby 22 x 00 Bandeirantes Rugby.

 

Artigo e fotos por Júlio Cézar Oliveira