super 10 - são josé x desterro

Tempo de leitura: 10 minutos

super 10 - são josé x desterro

No último sábado, São José e Desterro se enfrentaram pela última rodada do Super 10. Com o clima extremamente quente e um público quase nulo, a equipe da casa prevaleceu, com boas chances de pontuar durante todo o jogo, mas muitas vezes desperdiçadas. Já os bravos catarinenses tiveram garra, entretanto sem sucesso sobre os joseenses que, com a vitória de 59 a 7, passaram para terceira colocação no campeonato, garantindo a vaga entre as quatro equipes que disputarão as semifinais.

Dado o apito do juiz, a equipe do sul deu o kick-off, que por um descuido dos joseenses resultou em knock-on, entregando uma bola de ouro à equipe visitante. Marco Cervi não bobeou e cravou o try do Desterro, convertido por Leandro de Sá.

- Continua depois da publicidade -

Atrás no placar e necessitando da vitória, a equipe da casa logo ressurgiu na partida, com o ótimo entrosamento dos irmãos Duque, buscando buracos entre a retaguarda catarinense. Com uma defesa boa, o Desterro resistiu e conseguiu conter por duas vezes ótimas chances do São José de pontuar. Mas, a defesa verde se viu ruir após o primeiro try da equipe da casa, com Tanque marcando os sete primeiros pontos joseenses, igualando o jogo. E aos dez minutos de jogo, o São José passou à frente no placar com um try pela ponta de Moisés, convertido por Tanque. Posteriormente, mais dois tries surgiram do lado joseense. O terceiro feito pelo avançado “Nelsinho”, que utilizou do pick in goal para entrar no ingoal adversário. Pelo excessivo calor o juiz pausou o jogo para hidratação. E, logo no reinicio da partida, saindo de um line-out, a equipe da casa fez mais um try, agora com Carlão, convertido por Tanque.

Mais tranquilo com o placar já distante, o São José se acalmou e administrou o placar, pontuando mais uma vez antes do termino do primeiro tempo, com try de Caião, convertido por tanque. Antes do fim do primeiro tempo, a equipe do sul teve mais uma chance para tentar se reerguer no jogo, com um penal na linha dos 10 metros adversários. Porém, o chute foi desperdiçado, dando fim ao primeiro tempo.

Ao início da segunda etapa, as duas equipes já se mostravam bastante desgastadas pelo calor intenso que passaram durante todo o primeiro tempo. O cansaço se tornou evidente a cada lance, mas ainda assim a batalha seguiu metro a metro. O atleta Henrique Agustin, do Desterro, se lesionou no começo da etapa final, sendo substituído por Fábio Altair.

Já em ritmo mais acelerado, a equipe joseense avançou até o ingoal adversário, porém sem êxito, com dois tries anulados (um por bola presa e outro pelo atleta pisar na linha de fundo do in-goal). Com todos os pontos perdidos, o Desterro ainda tentou a reação, procurando atacar pelas pontas e abusar de seus forwards, mas acabou gerando erros que causaram outros dois tries joseenses. Após nova pausa para hidratação, o São José manteve um ritmo ainda forte e conquistou mais um try antes do termino da partida. 59 x 7, placar final.

O Portal do Rugby elegeu os irmãos Duque, Lucas e Moisés, como atletas destaque na partida.

 

Declarações:

Leonardo Frota, Capitão do São José – “Nós viemos planejando crescer no final do campeonato, acertar o nosso padrão de jogo, o físico, tudo para crescer, sabíamos que problemas iriam surgir no meio do campeonato, mas sabíamos que iriamos crescer, estava tudo dentro do planejamento. Pegamos um adversário duro que é o desterro, conseguimos fazer um bom placar e mantivemos o jogo que planejamos, apesar deles serem bons jogadores.”

Ige, capitão do Desterro – “O Placar não era esperado, sentimos o fato de ter acordado muito cedo, de ter feito uma viagem muito em cima da hora, chegamos a menos de uma hora para o jogo, agora tudo isso não é desculpa. Hoje não foi um dia bom para o Desterro, começamos os primeiros segundos muito bem, e posteriormente sentimos a pressão, e infelizmente não conseguimos fazer melhor. No segundo tempo conseguimos esboçar alguma reação, seguramos por muito tempo o placar que se manteve equilibrado no segundo tempo, mas era tarde demais para valer alguma coisa, porém terminamos de cabeça erguida. Não foi da maneira que queríamos, mas nós fomos guerreiros e brigamos até o último minuto de cada jogo, apesar de não ter chegado onde queríamos”.

Escrito por: Cauã Ricardo

Fotos: Fotojump

 

Super 10

São José RC 59 x 7 Desterro RC

Árbitro: Santiago Slinger (CHI)

Local: ADC Panasonic – São José dos Campos, SP

 

São José RC

Tries: Lucas Duque(2), Moisés Duque(3), Nelson Oliveira(2), Carlos Oliveira, Cayo Nicolau.

Conversões: Lucas Duque (7).

 

Desterro RC

Tries: Marco Cervi.

Conversões: Leandro de Sá.