SPAC X São José 2012

Tempo de leitura: 2 minutos

SPAC X São José 2012

O São José garantiu uma crucial vitória fora de casa no Campeonato Paulista diante do SPAC. Com as duas equipes desfalcadas pelos atletas que estão servindo a Seleção Brasileira, a balança pendeu mais contra o SPAC, que sentiu muito a falta de atletas centrais em seu elenco e não foi páreo para o gigante joseense, que foi implacável: 32 x 5, com direito a ponto-bônus.

O time joseense não demorou muito para mostrar a que veio. Com ótimo trabalho de seus forwards, o São José foi ganhando espaços. E sua linha veloz não deu trágua, ganhando vantagem com o cartão amarelo recebido pelo terceira linha Fábio “Bolinha”, do SPAC. Logo nos primeiro 10 minutos, Jefferson “Rivaldo” cravou 2 tries, desmontando o SPAC no começo do duelo. 10 x 0.

- Continua depois da publicidade -

O SPAC buscou a reação após os dois fulminantes tries, mas o pack joseense conseguiu um maior controle de bola e de território, mantendo o jogo mais em seu campo ofensivo. O SPAC soube se resguardar bem, e conseguiu boas investidas no ataque, pressionando por alguns minutos o São José nas 22. Todavia, atacar os valeparaibanos significa se abrir a seus mortais contra-ataques, e foi o que ocorreu. Em corrida de mais de 50 metros, Erick “Putim” anotou o terceiro try dos campeões paulistas, mas novamente a conversão não foi bem chutada.

Os anfitriões sentiram o golpe, e permitiram novas investidas do São José. Em outra bela corrida, “Putim” fez o quarto try do time do Interior Paulista, garantindo o ponto-bônus. 20 x 0 no intervalo.

O segundo tempo começou novamente com o São José superior, chegando rapidamente a seu quinto try, com Duda. O SPAC voltou a buscar o ataque, trabalhando bem com seus forwards, mas incapaz de furar a defesa valeparibana. Mesmo estando em vantagem numérica duas vezes, pelos cartões amarelos de Júlio César e Jorge Hernandez “Espanhol”. O SPAC apostou no jogo de contato, e foi premiado com um try de Lucas Tanchesi “Zé”, não convertido. Mas, o São José procurou encerrar a grande vitória em alta, e arrancou o sexto try, pelas mãos de Caio César. Os joseenses seguraram o placar no fim, e saíram de campo com o triunfo por 32 x 5.

O Portal do Rugby elegeu Jefferson Felisberto como o homem do jogo.

Clique aqui para conferir as fotos do jogo.

 

Campeonato Paulista A

SPAC 5 x 32 São José

 

SPAC

Try: Lucas Tanquez

 

São José

Tries: Jefferson Felisberto “Rivaldo” (2), Erick Cogliandro “Putim” (2), Duda Padilla, Caio César

Conversões: Erick Cogliandro “Putim” (1)

 

Árbitro: Henrique Platais

Auxiliares: Nayara Rúbia e Tamires Dias

4 árbitro: André Vaccaro