Tempo de leitura: 4 minutos

Neste fim de semana, o SPAC recebe a última etapa do Super Sevens, campeonato feminino de Sevens, com as principais equipes do país, e num equilíbrio incrível. Se em 2012, SPAC e Desterro chegaram à decisão com chances de título (o SPAC acabou levando o título), dessa vez, quatro equipes tem boas chances de vencer a competição, graças ao mal resultado do Bandeirantes, que venceu duas etapas mas não foi além da Taça Bronze na última fase e embolou tudo.

 

- Continua depois da publicidade -

Veja a classificação geral do Super Sevens 2013

 

 

O formato com dezesseis equipes deixa as disputas mais interessantes, e mesmo o segundo colocado pode chegar ao título, mas ainda assim, um deslize será fatal nas pretensões das equipes, e o destino quis que Bandeirantes e Charrua se enfrentassem logo na fase de classificação, deixando uma equipe potencialmente com um caminho mais difícil a trilhar rumo ao título.

 

Veja como foi a etapa de Niterói

Saiba como foi a etapa de São José dos Pinhais 

Saiba como foi a etapa de São Leopoldo

Veja como foi a etapa de BH

 

Veja os grupos, tabelas e análise dos jogos!

 

Grupo A: Desterro (1o) , Rio Branco (N/A), Pasteur (20o) e USP Verde (N/A)

Líder da competição, o Desterro chega à São Paulo em posição ligeiramente mais confortável que em 2012, quando partilhou a liderança com o SPAC no início da última etapa. Dessa vez, tem uma pequena margem de vantagem e um grupo mais fácil que suas adversárias diretas, sendo a favorita indiscutível para a primeira colocação, com um grupo experiente e jogando o seu melhor. Terá pela frente, o Pasteur, única adversária que jogou alguma etapa do Circuito (penúltima posição em Curitiba) e que deve fazer com o Rio Branco, um duelo pela segunda posição.

 

Grupo B: Charrua (2o) , Bandeirantes (3o) , Jacareí (N/A) e FFLCH (N/A)

Charrua e Bandeirantes fazem um duelo particular no grupo B. Foi o duelo mais frequente no Super Sevens desse ano e agora, empatadas em segundo lugar, não devem ter dificuldade para se classificar para a série Ouro, pois tem à sua frente as jovens do Jacareí e as universitárias da FFLCH, que ainda estão se desenvolvendo no esporte e não tem a técnica e preparo físico das adversárias. O segundo colocado do grupo irá enfrentar o vencedor do grupo A, que pode ser o Desterro. Ou seja, um caminho muito difícil para se trilhar rumo ao título do Super Sevens.

Confrontos no Super Sevens 2013:

Charrua X Bandeirantes – 3 jogo, 2 vitória para o Charrua e 1 para o Bandeirantes (último jogo – Charrua 12 X 07 Bandeirantes)

 

Grupo C: SPAC (4o) , Niterói (6o), Tornados (N/A) e USP Roxo (N/A)

Jogando em casa, o SPAC é o favorito para vencer seu grupo. Ainda que tenha o forte Niterói, a equipe fluminense não fez uma boa temporada, ficando nas posições intermediárias em todas etapas e não deve fazer frente às inglesas. No entanto, o grupo não oferece maiores dificuldades para as tradicionais equipes. Tornados e USP Roxo vão brigar pela terceira posição, e lutar por um lugar na Taça Bronze.

Confrontos no Super Sevens 2013:

SPAC X Niterói – 2 jogo, 1 vitória para o Niterói e 1 para o SPAC (último jogo – Niterói 15 X 00 SPAC) 

 

Grupo D: BH Rugby (5o) , São José (8o), Urutau (13o) e Londrina (22o)

No grupo D, um bom duelo pela primeira posição. O BH Rugby vai muito bem, e é o favorito, mas o São José pode complicar a trajetória das mineiras. Do Paraná, vem as duas equipes que completam o grupo. Urutau e Londrina disputaram apenas uma etapa e não fizeram boas apresentações, e devem se limitar a disputar a terceira colocação. 

Confrontos no Super Sevens 2013:

BH Rugby X São José – 1 jogo, 1 vitória para o BH Rugby (15 X 12 na etapa de BH)

BH Rugby X Londrina – 1 jogo, 1 vitória para o BH Rugby (25 X 0 na etapa de São José dos Pinhais)

 

 

Tabela de Jogos