Tempo de leitura: 2 minutos

Neste domingo, 1º de maio, será realizada a segunda etapa do Festival Formativo Feminino, sediado pelo Charrua Rugby Clube na Sociedade Hípica Porto Alegrense. Integram a programação uma palestra sobre os princípios do rugby sevens e arbitragem, treino coletivo, almoço, jogos do Festival Formativo e duas partidas do Campeonato Gaúcho de Rugby XV Juvenil Masculino.

 

Atletas de todos os times do estado poderão participar e, mesmo sem integrar nenhuma equipe, as interessadas em conhecer o esporte também podem fazer parte da realização. O objetivo do Festival Formativo é o desenvolvimento do rugby feminino no Rio Grande do Sul, com uma dinâmica que prioriza a integração de clubes, atletas, comissões técnicas e arbitragem, com a promoção da troca de experiências e do aprimoramento dos valores básicos necessários para a prática do esporte.

- Continua depois da publicidade -

 

Sem caráter competitivo, o formato dos festivais compreende treinos coletivos, diálogos com a arbitragem, além de jogos e terceiro tempo. As jogadoras são divididas entre juvenis e adultas, e a arbitragem é realizada pelo corpo da FGR que está em desenvolvimento, o que permite prática e evolução.

 

Mais informações sobre a realização podem ser obtidas pelo e-mail feminino@fgrugby.com.br.

 

Serviço: Segunda Etapa do Festival Formativo Feminino de Rugb

Data: 1º de maio de 2016

Local: Sociedade Hípica Porto Alegrense – Av. Juca Batista, 4931 – Entrada pela Av. Nossa Senhora de Guadalupe.

 

Programação:

9h: Apresentação e inscrições das atletas

9h30: Palestra Princípios do Rugby 7’s e Arbitragem

10h30: Treino Coletivo Festival Formativo Feminino

12h30: Almoço Festival Formativo Feminino + Jogo CGR XV Juvenil Masculino

14h: Jogos Festival Formativo Feminino

15h: Jogo CGR XV Juvenil Masculino

Custos: atletas: R$ 25,00 / Um técnico é isento, e o segundo paga o valor de acompanhante / acompanhantes (somente para o terceiro tempo): R$ 12,00

 

Por: Gabriela Zanesi