Tempo de leitura: 1 minuto

Mesmo em período de festas, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens já se prepara para os compromissos que terá logo nas primeiras semanas de 2013. Nos dias 12 e 13 de janeiro, os Tupis disputam o Torneio de Punta del Este, no Uruguai. Em seguida, entre os dias 19 e 20 de janeiro, a equipe compete no tradicional Torneio Internacional de Viña del Mar, no Chile. Como parte da preparação física, o treinador neozelandês Darryn Collins envia regularmente uma planilha personalizada para que os atletas monitorem o desenvolvimento respectivo. Referidas planilhas são revisadas pela comissão técnica do Crusaders/CRFU e da CBRu.

“A série é a mesma para todos, mas o peso nas barras e aparelhos é adaptado de acordo com o limite de cada um. É um treino físico curto, mas intenso. Temos a parte aeróbica e de musculação. A duração é de aproximadamente 40 minutos”, comenta Daniel Gregg, capitão da Seleção.

Os torneios continentais também servirão como preparação para o Campeonato Sul-Americano (Consur Sevens), que será disputado entre os dias 23 e 24 de fevereiro, no Estádio da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro. Somente duas equipes classificam-se para o Mundial da modalidade que será disputado entre os dias 28 e 30 de junho em Moscou, na Rússia. A Argentina já está classificada por ranking (top 10). O Brasil tentará a segunda vaga inédita no torneio masculino da Copa do Mundo de Rugby Sevens.

- Continua depois da publicidade -

Escrito por: ZDL