Tempo de leitura: 2 minutos

Serra e Jacareí são os líderes da Taça Tupi, a segunda divisão nacional. Ambas equipes vieram de vitórias apertadas na rodada, mas o campeonato está longe de estar definido.

No grupo A, dois duelos entre paulistas e mineiros, com triunfos dos times de São Paulo. A Poli recebeu o Varginha e chegou ao seu primeiro triunfo na competição. O clube ainda é o último colocado, mas está próximo dos rivais, beneficiado pela derrota do Rio Rugby no clássico fluminense. O Jacareí chegou à liderança venceu o BH na casa do adversário, chegando aos onze pontos, dois a mais que o alvinegro e o amarelo e preto mineiros.

- Continua depois da publicidade -

A campanha do Varginha aliás, merece destaque pelo fato de, apesar de ter apenas uma vitória, o clube é vice líder, fruto dos pontos extras conquistados em todos os jogos. Na disputa entre Guanabara e Rio, melhor para o campeão estadual, que bateu o Rio por apenas dois pontos de vantagem.

No grupo B, o domínio é todo do Rio Grande do Sul. O Charrua se recuperou da derrota na estreia e já é terceiro colocado tendo batido o BC Rugby, representante de Santa Catarine e último colocado, atrás apenas de Serra e Brummers. As equipes fizeram o duelo dos únicos invictos na competição, e o clube de Caxias do Sul levou a melhor, assumindo a liderança isolada do grupo, porém sem os 100% de aproveitamento.

No último jogo do grupo, o clássico paranaense terminou com vitória do Londrina sobre o Maringá. Após grande estreia com vitória sobre o Charrua fora de casa, os Hawks vão caindo na tabela, estando atualmente na penúltima posição.

 

Próxima rodada

Grupo A

Dia 23/08/2014 às 15h – Varginha (MG) X Guanabara (RJ)

Local: Semel – Varginha, MG

Dia 23/08/2014 às 15h – Poli (SP) X BH Rugby (MG)

Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

Dia 23/08/2014 às 15h – Jacareí (SP) X Rio Rugby (RJ) 

Local: Campo do Miami – Jacaréi, SP

Grupo B

Dia 23/08/2014 às 15h – Serra (RS) X Charrua (RS)

Local: Praça Municipal Pedro Rodrigues – Caxias do Sul, RS

Dia 23/08/2014 às 15h – Brummers (RS) X Maringá (PR)

Local: Centro Esportivo Municipal – Ivoti, RS

Dia 23/08/2014 às 15h – Lodrina X BC Rugby

Local: Parque do Igapó – Londrina, PR

 

Classificação

 

Maiores pontuadores e trymen