Tempo de leitura: 2 minutos

O último sábado foi de retomada do Super 8, após a breve folga de jogos para algumas equipes, com exceção do SPAC e Band Saracens (Clique aqui para saber como foi o jogo). Jacareí foi o anfitrião da partida contra o SPAC, porém, mesmo jogando em casa, os jacarés não souberam aproveitar a motivação da torcida, que assistiu os ingleses assumirem a liderança do campeonato após a vitória por 33 a 3.

 

O jogo começou com um ligeiro atraso, decorrente da falta de ambulância no campo, que só chegou 30 minutos depois do previsto. Médicos apostos, a partida teve seu início com muitas formações fixas, algo que atrapalhou a velocidade e continuidade, mas foi a primeira chance bem aproveitada pelo SPAC, que abriu o placar ao converter um penal. Minutos depois, os ingleses voltaram a assustar a defesa do Jacareí, que passou um sufoco para manter os adversários longe da sua linha de ingoal, e até mesmo tiveram de anular um possível try, porem inútil depois do penal try concedido aos visitantes após a queda proposital do scrum.

- Continua depois da publicidade -

 

Apenas dez pontos atrás no placar e uma garra visível em campo, fizeram com que os Jacarés buscassem jogo e trabalhassem para isso, até que conseguiram tirar o marcador do zero com um penal convertido. E ainda passaram dez minutos com um homem a mais, após um dos spacianos receber cartão amarelo por tackle alto, porém foi indiferente para os alvicelestes, que pressionaram tanto os adversários que quase tornam a marcar um try, desta vez de um chute abafado, mas o susto da casa passou depois do arbitro confirmar que o atleta estava em offside. Antes do fim da primeira etapa, ambos os lados desperdiçaram chances de aumentar o placar com penais não convertidos, e encerraram a primeira etapa em 10 a 3 para o SPAC.

 

Logo no início do segundo tempo, os donos da casa tiveram a oportunidade de encostar no placar, mas o chute deixou a desejar, algo que custaria caro após um atleta de cada equipe receber amarelo, gerando uma avalanche de ataques do SPAC que conseguiram garantir duas conversões e um try do Andre “boy” Silva, ao abafar um chute e correr até o meio dos paus. Já bem exaltados pela distância no placar e afobados pelo vontade de vencer, os atletas do Jacareí começaram a pecar nas decisões e ações, levando a mais um amarelo para equipe, que desfalcados tiveram de observar dois tries seguidos dos ingleses, porém não convertidos, que encerram a partida em 33 a 3 para o SPAC.

 

Placar final: SPAC 33 X 3 Jacareí

 

SPAC
Tries: PT, Michael Anderson, Nicholas Smith, Andre da Silva
Conversões: Matias Newton (2)
Penal: Matias Newton (3)

 

Jacareí
Penal: Helder Garcia

 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136

 

Foto: FotoJump