Niterói Feminino

Tempo de leitura: 2 minutos

Niterói Feminino

O campo da UFF, em Niterói, será o palco da terceira etapa do Super Sevens, que atualmente é liderado pelo Desterro, vencedor das duas etapas anteriores. Um novo triunfo praticamente garante o título para as rubroverdes de Florianópolis, local da próxima etapa do campeonato. O time da casa, depois de um tropeço na etapa de São Leopoldo, busca a vitória para sonhar com o título.

“Jogando em casa podemos contar com quase 100% do nosso time principal. Sabemos que, por conta das viagens, os clubes estão com dificuldades em manter um grupo fixo, mas todos estão criando uma base sólida para chegar bem até o fim do torneio. Temos uma equipe que mescla jogadoras experientes e novatas. Com o decorrer do circuito, elas estão ganhado mais vivência e isso irá ajudar a conquistar um bom resultado”, explica o treinador fluminense Daniel Aiello.

- Continua depois da publicidade -

Bandeirantes e São José melhoraram o desempenho na segunda etapa e deixaram as demais equipes em alerta. Enquanto isso, o Charrua, sexto colocado, espera se superar e reverter a campanha irregular até o momento. Já o BH, graças ao incentivo dos patrocinadores, entra motivado para participar de mais uma etapa. Convidados, Goianos, Guanabara e Vitória pretendem aproveitar a oportunidade para ganhar experiência e visibilidade.

Segundo Marcela Giantomassi, ex-jogadora do Bandeirantes e atualmente jogando pelo Goianos, “as meninas estão treinando sério, e além da experiência de jogar contra os grandes times do brasil, queremos uma boa colocação e mostrar que o centro-oeste está evoluindo e com grandes chances de participar do proximo Super Sevens.
 
Classificação após duas etapas – Veja o resultado de cada etapa
 
1° – Desterro (SC) – 40 pontos
2° – SPAC (SP) – 27 pontos
3° – Niterói (RJ) – 23 pontos
4° – Bandeirantes (SP) – 22 pontos
5° – São José (SP) – 18 pontos
6° – Charrua (RS)- 12 pontos
7° – BH (MG) – 6 pontos
8° – Urutau (PR) – 7 pontos
9° – Panteras (RS) – 3 pontos
10° – Pasteur (SP) – 2 pontos