Tempo de leitura: 2 minutos

Dois jogos movimentaram a Série B do Campeonato Paulista de Rugby nesse fim de semana, com o esperado duelo entre os líderes Tornados Indaiatuba e Wallys Louveira, e o São Carlos enfrentando o São Bento, buscando a classificação às finais pela primeira vez em sua história.
 
Em Louveira, os listrados receberam o Tornados e seu poderoso ataque e como esperado, fizeram uma partida equilibradíssima e indefinida até os final, que acabou com triunfo do clube de Indaiatuba, que segue invicto, porém sem sua campanha perfeita, pois não conseguiu anotar o ponto de bonificação em sua vitória.
 
Mesmo com a derrota, o Wallys segue firme na vice-liderança, agora apenas um ponto à frente do São Carlos, que não encontrou maiores dificuldades para superar o São Bento em seus domínios. Os Rinocerontes abriram vantagem desde cedo e não tiveram sua liderança ameaçada, chegando à sua quinta vitória, ficando com a classificação praticamente garantida às finais. Por outro lado, a situação do São Bento é bem delicada, com apenas seis pontos na antepenúltima colocação ao lado do Cougars de Vinhedo.
 
O próximo confronto do São Carlos é justamente contra o Wallys, valendo a vice-liderança da competição, enquanto o São Bento tem mais um duelo difícil fora de casa contra o Ilhabela, que segue na briga pela classificação. O Tornados por sua vez encara a Medicina e pode garantir a melhor campanha da primeira fase contra o lanterna da competição.
 
A próxima semana tem o duelo entre Ilhabela e Templários como destaque, em duelo direto pela quarta colocação, e a Medicina joga suas últimas fichas na tentativa de permanecer na Série B encarando o Urutu.
 
 
Campeonato Paulista B
Dia 20/08/2016 às 14h30 – Wallys 17 X 22 Tornados Indaiatuba
Árbitro: Marcelo Toscano
Auxiliares de linha: Fernando Zemann e Cintia Saccomanno
4o árbitro:Elisângela Maranin
Local: Listradão – Louveira, SP
 
Dia 20/08/2016 às 15h – São Carlos 43 X 07 São Bento
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Luiz Perezin e Rodrigo Vicentin
4o árbitro: Luiz Carlos Pereira
Local: USP – São Carlos, SP
 
 
Classificação

ClubePaísJogosPontos
Grupo 1
RovigoItália415
HeidelbergerAlemanha415
Fiamme OroItália412
VRACEspanha409
Grupo 2
Timisoara SaracensRomênia419
DireitoPortugal406
MoglianoItália402
KituroBélgica400