Tempo de leitura: 4 minutos

 
 
tor temp
 
No último domingo, 15 de abril, o Indaiatuba Rugby Clube recebeu o Templários de São Bernardo, pelas categorias M18 e Adulto.
 
 
Juvenis fazem jogo movimentado
 
Foi um jogo muito equilibrado, onde qualquer erro poderia mudar o rumo da partida. O Templários é um time com um pack de fowards muito forte, seguindo bem os passos de sua equipe adulta, e foi nesse ponto que os garotos de São Bernardo tentaram explorar suas jogadas, priorizando ataques fechados. O time da casa, apesar de uma primeira linha também pesada, teve que se esforçar muito para segurar os valentes Guerreiros Templários, o que resultou em rucks volumosos, muitas fases e constante disputa na base do contato. Logo veio o primeiro try alvi-laranja. Após um ruck no campo adversário, o Asa do Tornados Lucas Giachetto, o “capeta”, recebeu a bola nas 22 driblou os adversários e cravou-a no in goal, com conversão de Matheus Ferracini, segunda linha.
 
Logo após, veio o primeiro try Alvi-Rubro. Com algumas fases de forwards, o scrum-half templário soltou rapidamente a bola para um forte primeira linha, Danilo, que cravou-a no in goal, levando a torcida do Templários (que veio em peso para Indaiatuba) ao delírio.
 
O jogo seguiu disputado, porém, a linha indaiatubana começou a apostar nas jogadas de passe, buscando os espaços, o que acabou contribuindo para aumentar o placar. Com mais alguns Tries de ambas as equipes, o placar final foi Tornados M18 32 vs Templários M18 10. Destaque para o oitavo do Tornados, Marcelo Ramalho, o “Marcelinho”, que marcou três tries na partida. Essa foi a primeira vitória do Tornados Juvenil no campeonato.
 
Um fator deixou o jogo muito disputado e emocionante: ambas as equipes possuem menos de um ano na categoria, logo o nível de ambas é muito semelhante e a troca de experiência foi fantástica.


Campeonato Paulista – M18

Tornados 32 X 10 Templários

- Continua depois da publicidade -

 

Jogo apertado pelo Paulista B

Logo após, os adultos entraram em campo. Mostrando muita garra, os fortes e pesados forwards dos Templários Adulto fizeram várias jogadas fechadas, baseadas na força física, bem semelhante à característica de jogo de seus juvenis. Pressão total e logo nos primeiros minutos marcaram um try com “Colosso”, forte pilar. O Tornados Adulto não se intimidou e, conforme a estratégia de sua equipe juvenil, apostou em jogadas de linha, comandadas pelo Abertura Alcino Amato, quem marcou o primeiro try indaiatubano, penetrando na linha adversária, convertido pelo Ponta Sandro Ripabello.
 
Placar 7 a 5 para Indaiatuba e ambas as equipes com os “motores” já ao máximo, quando, após chute das 22 cobrado pelo Templários, Alcino, novamente, recebeu a bola e cobrou um belo drop goal do meio do campo, marcando mais três pontos.
 
Continuando o jogo bastante disputado, o Templários tentou apostar nas jogadas de linha, mas não conseguiu ultrapassar a defesa da linha Indaiatubana. Voltando para a base dos forwards, os Guerreiros Templários voltaram a pressionar o Tornados. Mesmo o time da casa defendendo bravamente, não foi páreo para os valentes Fwds de São Bernardo, ocasionando o segundo try alvi-rubro, com potente investida do segunda linha Willian “Pirata”, empatando a peleja.
 
Próximo ao final do primeiro tempo, o primeiro centro Marcelo Amato “Didi” recebeu bola alta e conseguiu um grande avanço, parando dentro das 22s do time adversário, com bela interceptação do pilar, o capitão dos Templários, Alejandro Jhonston. Algumas jogadas de forwards e o pilar Rosinaldo Alves mergulhou no in-goal, marcando o segundo try alvi-laranja, fechando placar parcial Tornados 15 x Templários 10.
 
O segundo tempo começou e o Templários continuava a pressionar fortemente a equipe da casa, sempre focando trabalho nos forwards. O capitão Alejandro soube coordenar bem os alvi-rubros, executando fortes e precisas penetrações entre os fwds do Tornados, e se aventurando em jogadas na linha. A posse de bola prevaleceu aos Templários. O Tornados seguiu defendendo, quando, em uma bola que sobrou, o fullback alvi-laranja Rafael Juck chutou e correu, tocando a bola com os pés mais algumas vezes, até chegar no in-goal, marcando o último try do Tornados, muito ovacionado pela torcida. Aos 10 minutos finais, novamente o capitão Alejandro mostrando seu jogo, cobrou um belo penal, convertendo para o Templários. Placar Final: Tornados 20 X Templários 13.
 
É importante parabenizar as duas equipes, pois apresentaram dois jogos disputados, emocionantes, nos quais as duas torcidas, com pais e amigos, animaram muito o evento. São duas equipes com ótimo relacionamento extra-campo, o que prevaleceu, resultando em partidas limpas e bem jogadas, terminando com um terceiro tempo muito animado, no Restaurante Moinho Bela Vista.
 

Campeonato Paulista – Série B

Tornados 20 X 13 Templários

 

Clique aqui para conferir as fotos da rodada em Indaiatuba.


Escrito por: Marcelo Amato