Tempo de leitura: 3 minutos

 
Nesse sábado, o SESC Interlagos sediou uma o Festival Feminino Unviersitário de Sevens, com a participação de diversas equipes do estado, todas provenientes de núcleos da USP, o grande polo incentivador do Rugby feminino nessa categoria. No local, ótima infraestrutura para a realização dos jogos.
 
Na disputa, seis equipes, incluindo as novatas da Medicina USP, seguindo os passos do primeiro time masculino universitário do país e o USP Feminino, que abriu o caminho para tantas outras e sempre incentivou e organizou esses eventos. Ao longo do dia, destacaram-se as veteranas da USP Feminino e a equipe de Rio Claro, que já havia mostrado seu valor no Lions de 2012, e acabou faturando o título do Festival. Em terceiro, a FFLCH, treinada por uma das líderes do Rio Branco, Adriana Moraes, seguido de USP Lorena, Medicina USP e encerrando com a EACH na última posição.
 
Segundo Marjorie “Yu” Enya, responsável pelo Rugby feminino na Federação Paulista, “O Rugby feminino universitário causou uma ótima impressão nos organizadores por ter mantido um clima de muita organização e camaradagem inclusive entre as equipes. Da parte da FPR existe um interesse grande de promover mais ações como essa, pois reconheço que o rugby feminino universitário merece mais atenção e espaço para se desenvolver. Essa primeira edição não foi perfeita, há muito a melhorar, mas acho que foi interessante por abrir um canal de diálogo entre a FPR e as equipes femininas universitárias.”
 
 
USP Feminino 39 X 5 EACH
FFLCH 10 X 0 Lorena
 
UNESP Rio Claro 24 X 0 USP Feminino
 
Med USP 10 X 12 FFLCH
 
UNESP Rio Claro 14 X 0 EACH
 
Med USP 15 X 00 Lorena
 
FFLCH 0 X 49 USP Feminino
 
RURC 41 X 0 Lorena
 
EACH 0 X 10 Med USP
 
FFLCH 10 X 0 Lorena
 
UNESP Rio Claro 22 X 7 USP Feminino

Colocação final:
Rugby UNESP Rio Claro
Rugby USP
Rugby FFLCH – USP
Mamutes Lorena
Medicina USP
EACH – USP

 

Agradecimento a Marjorie “Yu” Enya

- Continua depois da publicidade -

Foto de João Antônio Benz Fagim