Tempo de leitura: 3 minutos

Neste último sábado (05/05), o URA manteve sua invencibilidade na temporada, conquistando sua terceira vitória pelo Campeonato Paulista do Interior Série B. Desta vez, o adversário foi a equipe do Lechuza, de Itu.

O jogo aconteceu no campo do Parque Municipal Dom José em Barueri e contou com presença de um público relevante.

- Continua depois da publicidade -

Com um jogo bem movimentado o primeiro tempo iniciou-se com um try da equipe do URA marcado pelo oitavo Rogério (Índio), a partir de um maul com os forwards, que empurram o time adversário por 10 metros até o ingoal. Try convertido pelo abertura Diego Rosa. Abrindo o placar URA 07×00 Lechuza.

A equipe visitante conseguiu um penal alguns minutos depois e não desperdiçou a oportunidade, acertando o chute. URA 07×03 Lechuza.

O jogo se manteve equilibrado e foi a vez do URA pontuar após um penal cedido pelo Lechuza, mais uma vez o abertura Diego Rosa não desperdiçou. URA 10×03 Lechuza.

A equipe do Lechuza foi eficiente ao aproveitar uma série de erros de marcação da equipe do URA e marcou seu primeiro try, se aproximando no placar. O try não foi convertido. URA 10×08 Lechuza.

Na última jogada do primeiro tempo, o URA conseguiu mais um try, novamente com o oitavo Índio, em mais um maul que foi seguido de uma série de fases dos forwards do URA. Try não convertido. Final do primeiro tempo: URA 15×08 Lechuza.

O segundo tempo foi marcado pela ótima atuação do URA tanto na defesa quanto no ataque. O ritmo de jogo no segundo tempo foi intenso e o URA mais vez abriu o placar com o asa Claudião, após um line out cobrado na linha dos 22 metros, seguido de um maul com os forwards que permitiu que a equipe avançasse alguns metros no campo adversário e houvesse uma saída rápida de um ruck, juntamente com uma inversão de lado da jogada correu em direção ao ingoal e anotou o seu. Novamente não houve conversão. URA 20×08 Lechuza.

O URA continuou pressionando a equipe do Lechuza e avançou em direção ao ingoal adversário com o fullback Maurício Carli, que após parar dois tackles conseguiu passar a bola para o ponta Fernando Dantas que também anotou seu try na partida, este foi convertido por Diego Rosa. URA 27×08 Lechuza.

A equipe do Lechuza, tentando se recuperar buscou por mais um try, que não foi convertido. URA 27×13 Lechuza.

No entanto, o URA estava com sede de tries e marcou seu 5º na partida, novamente com o oitavo Índio, após uma saída rápida do scrum. URA 32 x 13 Lechuza.

E para finalizar, Índio anotou seu 4º try na partida e 6º do URA. Try convertido. URA 39 x 13 Lechuza.

Após o jogo, o URA preparou um terceiro tempo para a confraternização entre os jogadores, que ocorreu em Alphaville. Ambos os times aproveitaram para interagir, comer e jogar conversa fora, além de realizarem brincadeiras típicas de um terceiro tempo de Rugby.