Tempo de leitura: 2 minutos

O estreante União Rugby Alphaville teve um fim de semana histórico, conquistando sua primeira vitória na série A do Campeonato Paulista, batendo o Rio Branco, que mandou o jogo na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, por 41 a 18, dando um passo importante na luta para permanecer na divisão de elite de São Paulo na próxima temporada. O resultado embola a parte de baixo da tabela e complica a situação da Poli, Escola Politécnica, que decide diante do URA o rebaixado desse ano. O time de Barueri precisa de apenas um ponto para se salvar enquanto os engenheiros precisam de uma vitória bonificada. O Rio Branco, mesmo com a derrota não tem mais chances de ser rebaixado diretamente para a série B, mas corre risco de ficar na repescagem.
 
A partida foi muito bem jogada e sem incidentes. O Rio Branco conseguiu no primeiro tempo jogar de igual para igual com o URA e por muitas vezes acuar os visitantes, mesmo assim a equipe não conseguiu conter o ataque do time da Barueri, com o primeiro tempo acabando 10 a 3 para os visitantes. Maranhão anotou um penal para os donos da casa enquanto Gustavo Pompeo deixou um penal, um try e uma conversão, no duelo de jovens talentos formados nos dois clubes.
 
O Rio Branco começaria a segunda etapa em ritmo acelerado, equilibrando o jogo e empatando a partida em um try de Pedro Crespo, convertido por Maranhão, logo aos 6’. O URA responderia aos 10’ em um try de Paulo Roberto Martinez, convertido por Pompeo. O equilíbrio da partida se manteve até os Pelicanos encostarem novamente no placar, com mais um penal de Maranhão e um try do hooker Walter Schildberg, aos 19 minutos, mas a reação dos donos da casa pararia aí.
 
Com um preparo físico superior e ritmo de jogo mais intenso, o União Rugby Alphaville anotou mais três tries, com Pompeo mais uma vez, Jorge Engelberger e Pedro Rosa
 
Placar final: Rio Branco 18 X 41 União Rugby Alphaville
 
Rio Branco
Tries: Pedro Crespo, Walter Schildberg
Conversões: Daniel Silva “Maranhão”
Penais: Daniel Silva “Maranhão” (2x)
 
 
União Rugby Alphaville
Tries: Gustavo Pompeo (2), Paulo Roberto, Jorge Engelberger e Pedro Rosa
Conversões: Gustavo Pompeo (5)
Penais: Gustavo Pompeo (2)
 
Escrito por Diego Gutierrez
Foto por Ale da Costa