Tempo de leitura: 3 minutos

 

 

CBRu contrata e realiza ação beneficiente, e 10 anos do projeto Rugby Social, no Giro pelo Brasil desse fim de semana.

- Continua depois da publicidade -

 

CBRu à procura de novos integrantes para seu corpo de Gestores técnicos

A CBRu está em busca de 3 gestores com conhecimentos técnicos em rugby que trabalharão desenvolvimento do esporte no país!

Se você tem este perfil e reside no Rio Grande do Sul, São Paulo e/ou Grande São Paulo, envie seu currículo até o dia 15 de Outubro para: rh@brasilrugby.com.br

 

CBRu realiza ações beneméritas dentro e fora das quatro linhas

Não é só dentro de campo que a CBRu vem buscando manter o espirito do Rugby vivo. Longe das quatro linhas, a entidade iniciou uma campanha de doação de sangue, iniciada nesse sábado com atletas do Rio Branco. Durante as semifinais, os jogadores dos quatro clubes presentes vestiram pulseiras cor-de-rosa como forma de chamar atenção para a prevenção no combate ao câncer de mama, iniciativa chamada de Outubro Rosa.

A Confederação Brasileira de Rugby em parceira com o Rio Branco Rugby Clube, de São Paulo, promoveu neste sábado, 5, às 10 horas, um ato de doação de sangue, com 30 atletas da equipe que disputa o Super 10 – Campeonato Brasileiro de Rugby – vão participar da ação solidária para o Hemocentro da Santa Casa, que redistribui as doações para 11 hospitais ligados à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Essa ação foi um piloto de um projeto que busca estender a iniciativa para os demais clubes que disputam nesse ano o principal campeonato nacional.

“Consideramos a ação saudável, uma iniciativa ótima da CBRu e do Rio Branco. Tem tudo a ver com o espírito do rugby e com a história do clube esse gesto altruísta”, ressalta o capitão da equipe André Vinícius Alvares.

“A Santa Casa está enfrentando um momento crítico. A doação da CBRu e do Rio Branco vai ajudar a suprir as necessidades do hospital e também dos pacientes”, afirma Marcos Paulo Oliveira, captador de doadores da sangue da Santa Casa.

 

São José celebra 10 anos do projeto Rugby Social

O São José Rugby Clube, apoiado pela CCR NovaDutra comemora no próximo domingo (13/10), os dez anos do projeto Rugby Social em São José dos Campos (SP). Para comemorar com grande estilo e muito esporte, os dirigentes do Clube realizarão uma festa com a garotada do projeto e um festival que homenageará o adolescente Leonardo Almeida, que integrava o projeto e faleceu no último mês de julho. O evento acontece das 9h às 13h30, no Centro de Treinamento Ange Guimera, sede do Clube.

O festival será realizado com vários jogos entre os times do Rugby Social e atletas das categorias M12 e M14 (menores de 12 e 14 anos) do São José Rugby. O projeto Rugby Social acontece em três bairros de São José dos Campos e está aberto a comunidade. Após o Festival, está marcada para às 15h30, a final do Campeonato Paulista da categoria M-16, onde os joseenses enfrentam a equipe do Pasteur. O Centro de Treinamento Ange Guimera está localizado Rua Walter Dellu s/nº, no Campo dos Alemães em São José dos Campos (SP).

Para participar do projeto Rugby Social, os interessados devem comparecer à sede do São José Rugby Clube ou em uma das unidades de treinamento:

– Dom Pedro I – Treinos de segunda e quinta-feira, das 9h30 às 11h. Crianças com faixa etária entre 7 e 10 anos.

Local: Avenida Cidade Jardim , 7581- Dom Pedro I (ao lado da escola Caic).

– Centro Poliesportivo Teatrão – Treinos de segunda e quarta-feira, das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30. Crianças na faixa etária 11 a 14 anos.

Local: Rua Dr. Ricardo Edwards, 95 – Vila Industrial.

– Jardim Santa Inês II – Treinos de segunda e quarta-feira, das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30. Crianças na faixa etária entre 11 e 14 anos.

 

Urutu faz festa de encerramento da temporada de XV


O Urutu comemora o encerramento de sua temporada de XV ( equipe disputa a segunda divisão paulista) com uma festa no bar Sagrado, com muita música e boas cervejas, e convida a todos os Rugbiers que queiram conhecer a equipe, que se originou nos veteranos da Farmácia USP, mas hoje recebe jogadores de todos os locais.