Tempo de leitura: 2 minutos

 

No primeiro Giro pelo Brasil do ano, Tucanos (SP) tem consultoria da CBRu e nova ação do Guasca (RS) nas categorias de base!

 

- Continua depois da publicidade -

 

Guasca (RS) segue investindo na base

Atividade realizada na tarde desta quinta-feita no Leopoldina Juvenil em Porto Alegre envolveu aproximadamente 50 crianças na prática de Tag rugby.

O projeto desenvolvido em parceria com a Equipe Motiva-Ação Poa vai envolver aproximadamente 270 crianças durante o mês de janeiro.

A próxima atividade está programada para o dia 29/01 das 14h às 18h na Esporte Brasil.

Fonte: Guasca 

 

Tucanos (SP) iniciam preparativos para a temporada
 
A Sociedade Esportiva Sanjoanense é parceira do Tucanos Rugby Clube e já iniciou as atividades na modalidade em 2014.
 
No domingo (12), o gerente de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Maurício Migliano, esteve na rubro-negra para conversar com atletas.
 
Ele foi atleta do São Paulo Atlético Clube e treinador da seleção feminina. Há cinco anos, Maurício é especializado na consultoria para o desenvolvimento do esporte em todo o país.
 
“Nosso workshop trata de diversos aspectos do rugby, mas, principalmente, do planejamento necessário para o desenvolvimento da modalidade. O Tucanos já está bem à frente dos demais times, pois desfruta de uma boa estrutura. Esse tipo de parceria é essencial para que a modalidade cresça e novos atletas sejam revelados”, explicou Maurício, que pretende trazer para São João diversos eventos relacionados ao rugby.
 
Um dos dirigentes do Tucanos, Cristiano Censoni, destacou a importância da parceria com a rubro-negra. “Até o começo do ano passado nós treinávamos em um campo que não tinha iluminação e nem água potável. A parceria com a Esportiva melhorou demais nossa estrutura e creio que a tendência é evoluirmos”.
 
O reconhecimento pelo trabalho do Tucanos e da Esportiva na Confederação Brasileira também permitiu mais uma conquista. O próprio Cristiano será um dos representantes do Conselho de Desenvolvimento do Rugby Regional, entidade que vai implantar novas parcerias e incentivar mais atletas na iniciação da modalidade.

 

Fonte: O Município