Tempo de leitura: 3 minutos

Estadio Charrua copy

Rugby uruguaio tem seu estádio, Paul O’Connell e Rougerie lesionados, Kings com reforços, Escócia e França com novidades em suas seleções, e crise no Campeonato Italiano.

 

- Continua depois da publicidade -

Estádio Charrua é oficialmente a casa do rugby uruguaio

O rugby uruguaio conquistou seu estádio. A União de Rugby do Uruguai (URU) recebeu a concessão de uso por 10 anos do Estadio Charrua, estádio público localizado na cidade de Montevidéu que seguia sem uso regular. A concessão foi feita conjuntamente à Associação Uruguaia de Futebol (AUF), que negociará com a URU os termos de uso do estádio, que tem capacidade para 10 mil espectadores. O plano original é de que o estádio a URU arque com os custos de reforma do estádio, tendo direito também ao uso das dependências internas (para a instalação de sua sede dentro do estádio), enquanto a AUF ficaria encarregada de melhorias no parque onde se localiza o estádio.
Quanto ao uso do estádio para jogos, o Charrua passaria a ser a casa do rugby uruguaio, mas receberia também partidas de futebol feminino e juvenil.

Fonte: RugbyNews

 

O’Connell não jogará o Seis Nações

O segunda linha e ex-capitão Paul O’Connell desfalcará a Irlanda no Seis Nações de 2013. O jogador está fora dos gramados por conta de uma hérnia e passou por uma cirurgia, da qual só estará recuperado em abril. Assim, o jogador de 33 anos se foca para seu retorno num eventual mata-mata da Heineken Cup com o Munster e para a gira dos Lions à Austrália.

Fonte: Planet Rugby

 

Rougerie de fora dos gramados por até seis semanas

O centro do Clermont e da seleção francesa Aurélien Rougerie sofreu uma lesão no tornozelo e ficará de fora dos gramados por até seis semanas. O jogador perderá as duas últimas rodadas da fase de grupos da Heineken Cup e possivelmente das primeiras rodadas do Seis Nações.

Fonte: L’Équipe

 

Kings terão queniano e argentinos para o Super Rugby

O asa queniano Daniel Adongo foi anunciado como o novo reforço do Southern Kings para o Super Rugby de 2013. O jogador terá como companheiros os argentinos Tomás Leonardi e Nicolás Vergallo, também anunciados pelo time sul-africano, que debuta na liga do Sul.

Fonte: Planet Rugby

 

Escócia anuncia Stevie Scott e Dean Ryan na comissão técnica

Ainda sem técnico definitivo, a Escócia vai completando sua nova comissão técnica para o Seis Nações. Foram anunciadas as contratações dos ex-jogadores Stevie Scott e Dean Ryan para os postos de auxiliares do técnico interino Scott Johnson.

Fonte: Planet Rugby

 

Federação Francesa extingue Comitê de Seleções

Chegou ao fim o Comitê de Seleções da Federação Francesa de Rugby. Há quatro anos, a entidade máxima do rugby francês havia criado um comitê, formado pelos ex-jogadores Jo Maso, Jean-Claude Skrela, Fabien Pelous e Philippe Sella, que desempenhar a função de selecionador das seleções nacionais, trabalhando junto do treinador em exercício para a convocação dos atletas para os Bleus. Com Philippe Saint-André no cargo desde o ano passado, a FFR optou por não renovar o mandato do comitê, deixando Saint-André como treinador e selecionador do XV de France.

Fonte: Rugbyrama

 

Crise no Eccellenza italiano

Nesta semana, os jogadores do Crociati Rugby, de Parma, que disputa o Eccellenza italiana, protestaram contra o falso profissionalismo do Campeonato Italiano e contra a administração de sua equipe, atual lanterna da liga. Os jogadores entraram em greve e publicaram uma carta por conta dos salários atrasados. Desde a entrada de duas equipes italianas na Liga Celta, o atual Pro12, o Campeonato Italiano assumiu a condição de segundo escalão do país, e passou a ser uma liga semi-profissional, com muitos jogadores se dividindo entre o rugby e o trabalho fora dos campos. Muitos dos clubes já acumulam muitas dívidas, e ainda assim seguem participando do campeonato.

Fonte: 1823 Rugby