Tempo de leitura: 3 minutos

kyle copy 

Jack Kyle, Top 14, Uruguai, Irlanda, De Villiers, Kolelishvili, Chile, Gloucester, Sri Lanka e Argentina.

 

- Continua depois da publicidade -

Falece Jack Kyle, um dos grandes da história do rugby

O irlandês Jack Kyle 9(oto), veio a óbito aos 88 anos no último dia 28. Kyle foi abertura do Ulster, da Irlanda e dos Lions nos anos 40 e 50, sendo considerado um dos maiores da história do esporte e membro do Hall da Fama do IRB.

Fonte: BBC

 

Semifinais do Top 14 serão em Bordeaux

A LNR definiu que as duas partidas das semifinais do Top 14, o Campeonato Francês, ocorrerão na cidade de Bordeaux, no novo estádio Nouveau Stade de Bordeaux, que está sendo construído para a Euro 2016 (Campeonato Europeu de Futebol), com capacidade para 42.000 espectadores. Os jogos serão nos dias 5 e 6 de junho.

Fonte: LNR

 

Uruguai na Vodacom Cup ou na Pacific Rugby Cupw

Os Teros deverá ter uma agenda lotada ao longo de 2015 para se preparem para a Copa do Mundo. A União de Rugby do Uruguai pleiteou já um lugar para sua equipe na Vodacom Cup, terceira competição profissional da África do Sul, ou na Pacific Rugby Cup, competições que rolam de fevereiro a abril seguindo os passos da União Argentina de Rugby com o Pampas XV.

Além dessas duas competições, os uruguaios terão o Sul-Americano, em abril, o Americas Rugby Championship, que deverá ocorrer também no primeiro semestre, e a Copa das Nações, na Romênia, em junho. Os uruguaios ainda acertaram mais dois amistosos com a Namíbia em agosto, às vésperas da Copa do Mundo.

Fonte: Argentina 2023

 

Irlanda fará seletiva para sevens masculino

Das grandes nações do rugby mundial, a Irlanda é a única sem uma equipe de sevens masculino. Para entrar na terceira divisão europeia e começar seu caminho rumo à elite mundial, a União Irlandesa de Rugby lançou um programa de identificação de talentos para a categorias, que não está restrito a apenas atletas de rugby, mas pensa também em jogadores de futebol gaélico, hurlingm, atletismo, e outros esportes. O objetivo é ter uma equipe formada no primeiro semestre do ano que vem.

Fonte: IRFU

 

De Villiers de fora dos gramados por 8 meses

Um pesadelo. Com carreira afetada por lesões, o centro e capitão dos Springboks Jean De Villiers precisará de muita fibra para superar mais um revés. O atleta deslocou o joelho esquerdo na última partida da África do Sul na gira de novembro e terá que ficar 8 meses de fora dos gramados, voltando possivelmente às vésperas do Mundial.

Fonte: Planet Rugby

 

Clermont perde asa georgiano por lesão

Lesão semelhante a de De Villiers teve o asa georgiano Viktor Kolelishvili, do Clermont. O jogador não voltará a campo mais na atual temporada do Top 14 e luta agora para se recuperar a tempo de jogar a Copa do Mundo.

Fonte: Planet Rugby

 

Liga de sevens do Sri Lanka contrata Cakau a peso de ouro

O dinheiro está fluindo na Super Sevens League do Sri Lanka, nova liga profissional de sevens do país, onde o rugby goza de grande popularidade. O veterano e capitão de Fiji Setefano Cakau é o mais novo contratado para jogar na liga, ao lado de astros como o queniano Oscar Ouma e o também fijiano Pio Tuwai.

Fonte: FijiTimes 

Chileno vai para a segunda divisão inglesa

O Chile terá mais um atleta em liga profissional na Europa. O pilar Francisco Deformes, de 34 anos, assinou com o Cornish Pirates, do GKIPA Championship. Deformes já teve passagem por clubes de Inglaterra e Itália e agora retorno a uma das principais ligas profissionais do continente.

Fonte: Cornish Pirates

 

Gloucester acerta com ponta de Tonga e utility back neozelandês

David Halaifonua é a nova contratação do Gloucester para a Premiership inglesa. Os Cherry and Whites perderam o ponta Tom Isaacs para o Cardiff Blues e acharam seu substituto, que estava na terceira divisão francesa.

O clube inglês ainda trouxe o polivalente 3/4s neozelandês Tom Marshall, que deixa o Chiefs, do Super Rugby.

Fonte: Planet Rugby

 

União Argentina de Rugby lança o FuAR

A UAR anunciou a formação da FuAR, a Fundación Argentina de Rugby, que administrará um fundo de solidariedade para atletas, a fim de assistir jogadores com graves lesões de jogo e assistir clubes menores a criarem melhores condições de treinos com vistas ao bem estar dos atletas.

Fonte: UAR