Tempo de leitura: 2 minutos

John Kirwan foi indiscutivelmente um dos maiores atletas da história do rugby da Nova Zelândia, tendo atuado entre os anos de 1983 e 1999. O ponta vestiu a camisa dos All Blacks por 96 vezes, tendo anotado impressionantes 67 tries com a camisa da seleção. No total, Kirwan anotou 199 tries em partidas de rugby union de alto nível, incluindo seus jogos pela província de Auckland, pelo clube italiano Benetton Treviso e pelo time japonês NEC Green Rockets. Jogou ainda rugby league profissionalmente, entre 1995 e 1996, pelo New Zealand Warriors, equipe da NRL australiana.

O auge da carreira de Kirwan foi a conquista da Copa do Mundo de 1987 pelos All Blacks, que, somada à série de 27 jogos invictos da seleção, foi um dos maiores momentos da história do rugby neozelandês. Kirwan é hoje o técnico da seleção japonesa de rugby union.

Apesar da gloirosa carreira, poucos sabem que Kirwan passou duros momentos de depressão, quando ainda era uma jovem promessa do rugby nacional. A batalha de Kirwan contra a depressão foi o tema do filme de Julian Shaw. Um filme de fato inspirador.

- Continua depois da publicidade -

Site oficial: www.allblacksdontcry.com