Tempo de leitura: 2 minutos

O Brasil Econômico fez uma matéria sobre os investimentos recentes que os bancos estão fazendo no rugby, no Brasil e no mundo. Fábio Suzuki, autor do texto, apurou que o banco HSBC investirá R$420 milhões até 2014 no rugby mundial, tendo o mercado brasileiro como um dos locais estratégicos para os investimentos.

"Apesar de estar voltado ao esporte, estes investimentos são de negócios e o objetivo é que eles atendam às necessidades do banco em escala global, regional e local", afirma Gilles Morgan, diretor de marketing e patrocínios do HSBC, entrevistado por Suzuki. Segundo o executivo, a instituição financeira ainda não fechou as ações que serão realizadas no país pois ainda está "avaliando as oportunidades no Brasil".

De acordo com o apurado na matéria, a transmissão da Copa do Mundo de Rugby de 2011 pela ESPN teve audiência total de 4,2 milhões de pessoas, 40% a mais que a Copa do Mundo de 2007, apesar do horário ruim para o público brasileiro, fato que anima os investidores.

- Continua depois da publicidade -

O HSBC fará concorrência a outro banco que também investe no rugby brasileiro, o Bradesco. O HSBC jé investe no rugby em muitos países de tradição, patrocinando a Série Mundial de Sevens (HSBC Sevens World Series) e os British and Irish Lions (os Leões Britânico-Irlandeses, isto é, a seleção combinada de Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda, que se reúne atualmente a cada quatro anos).

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.