Tempo de leitura: 3 minutos

No último sábado, 19 de novembro, em Balneário Camboriú, no campo do Bairro da Barra, aconteceu a VI Etapa do Catarinense. O evento foi organizado pelo BC Rugby (Camboriú), e proporcionou um lindo dia de rugby para toda a região.

Foi um dia de sol, com torcida local, boa organização, e alegria de todos os presentes com um espirito do rugby que estava por todo o campo. Muitos curiosos também prestigiaram o evento, que contou com a participação de 5 times adultos masculinos, 3 times femininos e, pela primeira vez na historia de Santa Catarina, 2 times infantis M13.

- Continua depois da publicidade -

O evento começou com um pequeno atraso, mas tudo foi conforme planejado pelo clube organizador. “Tentamos organizar o evento com antecedência, confirmando a participação dos clubes uma semana antes, mas a ajuda de todos o que contribuíram com a organização foi fundamental, esposas, amigos, filhos e parentes, realmente foi tudo muito lindo e conseguimos garantir diversão, organização e segurança para todos que participavam e assistiram, coisa muito importante para um evento estadual como a Etapa do Catarinense”, disse o presidente do BC Rugby, Tomas Folatelli.

Nos jogos da categoria adulto masculino participaram 5 times, foram jogos todos contra todos com marcação corrida, no total foi 4 jogos por time, com a vitória valendo 4 pontos, empate 2 e derrota 0, com pontuação extra na vitória e derrota. Assim foram os jogos:

Os jogos foram muito bons, mostrando um potencial importante de toda a região. Na categoria adulta masculina, o BC Rugby conseguiu ganhar os primeiros dois jogos contra Brusque e Goitaka, enquanto nos últimos dois jogos não conseguiu manter o ritmo, e não conseguiram segurar o resultado. O destaque ficou com o Chapecó, que saiu como campeão da etapa com 4 vitorias.

Assim sendo, foi a seguinte classificação:

Além do masculino um belíssimo dia para o feminino também com três jogos, sendo o Brusque, Tapera e BC Sevens as protagonistas. As equipes jogaram muito bem, com muita corrida e passe de bola. Os times são novos, mas estão conquistando cada vez mais seu espaço. O time mais antigo, o Brusque, conseguiu duas vitorias, enquanto o Tapera e BC Rugby ficaram com um empate e uma derrota.

O fato mais importante do dia foi a participação dos primeiros dois times infantis M13 de Santa Catarina, o Costão Norte e o BC Rugby, que deram show. “Se tenho que escolher o momento melhor do dia, digo que foi ver as crianças de 11 e 13 anos se divertir jogando rugby”, disse o presidente do BC Rugby. “Estas crianças merecem jogar e se divertir, elas são o futuro do rugby em SC”, encerrou Tomas Folatelli.

Fonte: BC Rugby