Tempo de leitura: 2 minutos

roosters v wigan

O Rugby League  quer fortalecer seu Mundial de Clubes. Conhecido até o momento como World Club Challenge, o troféu disputado pelos campeão da Super League inglesa e da NRL australiana será expandido no ano que vem. A notícia foi confirmada na semana passada, com a competição sendo expandida para 6 clubes, 3 de cada liga, e ganhando novo nome: World Club Series.

O torneio será realizado entre os dias 20 e 22 de fevereiro do ano que vem, no Reino Unido. Com isso, o título de campeão mundial deverá ser disputado entre os campeões da NRL e da Super League, como ocorre hoje, mas com outras equipes participando de duelos paralelos.

- Continua depois da publicidade -

 

Toulon fala de novo em Mundial de Clubes

Na última semana, o assunto do Mundial de Clubes de Rugby Union voltou à tona. O presidente do campeão europeu e francês Toloun, Mourad Boudjelal, novamente deixou claro que seu clube quer organizar o jogo contra o campeão do Super Rugby, o Waratahs, da Austrália.

A proposta do Toulon, noticiada pelo jornal Midi Olympique, é de realizar a partida no período de disputa do Six Nations, com Nice, cidade próxima a Toulon, sendo a sede do duelo.

 

Terceira competição europeia só em 2015

A Rugby Europe, entidade máxima do rugby europeu, confirmou que o projeto de uma terceira competição europeia de clubes, está congelado. A competição que contaria com equipes de Geórgia, Romênia, Rússia, Espanha, Portugal e Alemanha, além de clubes do Eccellenza italiano, foi postergada para a temporada 2015-16. Nas palavras do presidente da entidade, Ocvtavian Morariu, a decisão permitirá que a competição seja organizada com mais tempo, garantindo seu sucesso.

Fonte: Rugby Europe