Tempo de leitura: 22 minutos

ing fra 7s

Sábado e domingo foram de muito rugby em Salford, na Inglaterra, para o Manchester Sevens, a terceira etapa do Grand Prix Europeu Masculino de Sevens, que retorna após dois meses de pausa. A Inglaterra fez valer o apoio da torcida e deu um passo importante rumo ao título do circuito com uma etapa de antecedência, conquistando seu segundo torneio na temporada.

Com elenco completo, os ingleses enfrentaram maior resistência na final, superando por sofridos 28 x 21 a França, que havia vencido a primeira etapa do Grand Prix, mas declinado na segunda etapa. Com o resultado, a Inglaterra se manteve na ponta da classificação geral, com a França em segundo lugar.

- Continua depois da publicidade -

A próxima e última etapa será em Bucareste, na Romênia, no próximo final de semana.

 

Polônia abre com vitória Europeu de Nações 2014-16

A temporada 2014-16 da Copa Europeia de Nações começou neste sábado com uma partida pela 1ª Divisão B, a segunda divisão da competição, ou Six Nations C.

Na partida inaugural da temporada, diante de 5 mil espectadores em Varsóvia, a Polônia recebeu a Suécia e conseguiu uma sólida vitória por 29 x 17, com direito a 4 tries e ponto-bônus, fazendo seu dever de casa, mesmo após ter dois atletas no sin bin e apertados 14 x 10 no intervalo.

As duas primeira divisões do Europeu de Nações têm o mesmo formato, contando com seis seleções, que se enfrentam em ida e volta ao longo de duas temporadas. Na primeira temporada, 2014-15, são disputadas as partidas de primeiro turno, com todos os times se enfrentando uma vez. Na segunda temporada, 2015-16, são realizados os jogos de volta. No caso da 1ª Divisão B, o campeão dos dois turnos somados será promovida à ª Divisão A, ao passo que o último colocado será rebaixado à 2ª Divisão A – a terceira divisão do Europeu de Nações. Ao contrário da 1ª Divisão B, a ª Divisão A terá todas as suas partidas realizadas em fevereiro e março de cada ano, nos mesmos finais de semana do Six Nations.

Além do Europeu de Nações, o XV europeu teve uma partida pelo Troféu Europeu Feminino, o torneio de desenvolvimento da categoria, com a Suíça vencendo a República Tcheca.

 

rugby europe copy

1ª Divisão B do Europeu de Nações – 2ª divisão da Rugby Europe

Polônia 29 x 17 Suécia, em Varsóvia

 

Trofeu Europeu Feminino – Playoff de promoção

República Tcheca 3 x 32 Suíça, em Praga