Tempo de leitura: 3 minutos

Pascal Pape tackle

França, Escócia, Irlanda e Inglaterra têm novidades sobre seus elencos. Boas e ruins.

 

- Continua depois da publicidade -

França perde seu capitão

O segunda linha e capitão francês Pascal Papé (foto) teve de fato uma péssima jornada em Roma. O atleta sofreu uma lesão nas costas e foi levado ao hospital no dia do jogo. Papé esta vetado para o jogo contra Gales, e será substituído por Jocelino Suta.

Fonte: L’Équipe

 

Strokosch desfalca a Escócia

O asa escocês Alasdair Strokosch deverá ficar de fora do restante do Six Nations. O jogador não vem conseguindo se recuperar de um problema no olho e deverá ter um novo parecer médico nos próximos dias. A Escócia também poderá perder Dougie Hall, David Denton e Johnnie Beattie, lesionados diante da Inglaterra.

Fonte: Planet Rugby

 

Oito jogadores são promovidos no elenco escocês

Após a vitória do time reserva da Escócia sobre o time reserva da Inglaterra (Saxons), o técnico Scott Johnson promoveu oito atleta ao time principal, com vistas para o duelo de sábado com a Itália. São eles:

Jon Welsh (Glasgow Warriors), Alasdair Dickinson (Sale Sharks, Inglaterra), Steve Lawrie (Edinburgh), Richie Vernon (Sale Sharks, Inglaterra), Sean Kennedy (Glasgow Warriors), Tom Heathcote (Bath, Inglaterra), Nikki Walker (Worcester Warriors, Inglaterra) e Duncan Taylor (Saracens, Inglaterra).

Fonte: SRU

 

Irlanda com dúvidas

A vitória da Irlanda sobre Gales na abertura do Six Nations não foi apenas de notícias positivas para os irlandeses. Alguns atletas sofreram lesões, e poderão ser cortados das próximas partidas. Entre os jogadores que não estão bem fisicamente estão Brian O’Driscoll, Gordon D’Arcy, Rob Kearney e Jamie Heaslip.

Fonte: Planet Rugby

 

Tuilagi de volta à Inglaterra

O centro de origem samoana Manu Tuilagi foi reintegrado aos treinamentos da seleção inglesa, e deverá estar em forma para a partida do próximo final de semana contra a Irlanda. A outra novidade no elenco é o asa Will Fraser, dos Saracens, que substituirá Ben Morgan, lesionado no jogo contra a Escócia.

 

França cai no ranking, Inglaterra e Itália sobem

Após as rodadas do Six Nations e do Europeu de Nações, importantes alterações foram registradas no ranking mundial do IRB. A França caiu para a quinta posição, enquanto a Inglaterra subiu para a quarta. Já Gales caiu para o décimo posto, perdendo sua posição para a Itália, agora nona do mundo. Romênia e Rússia também subiram, deslocando a Espanha para o 20º lugar, ao passo que Portugal caiu para o 23º posto, favorecendo o Uruguai, agora 22º.

 

Ranking Mundial – após 4 de fevereiro

1 – Nova Zelândia

2 – África do Sul

3 – Austrália

4 – Inglaterra

5 – França

6 – Irlanda

7 – Samoa

8 – Argentina

9 – Itália

10 – País de Gales

11 – Tonga

12 – Escócia

13 – Fiji

14 – Canadá

15 – Japão

16 – Estados Unidos

17 – Geórgia

18 – Romênia

19 – Rússia

20 – Espanha

21 – Bélgica

22 – Uruguai

23 – Portugal

24 – Namíbia

25 – Chile

26 – Polônia

27 – Coréia do Sul

28 – Hong Kong

29 – Alemanha

30 – Ucrânia

31 – Zimbábue

32 – Marrocos

33 – Brasil

34 – Suécia

35 – Cazaquistão

36 – Quênia

37 – Paraguai

38 – Holanda

39 – Moldávia

40 – Malta