Tempo de leitura: 2 minutos

Um giro de notícias pelo mundo oval!

 

Castrogiovanni se aposenta

- Continua depois da publicidade -

O ídolo italiano Martin Castrogiovanni, pilar famoso por seu visual pré-histórico e pelas polêmicas causadas ao longo da carreira, anunciou sua aposentadoria aos 35 anos. Nascido na Argentina e com 119 partidas pela seleção italiana (e 12 tries marcados!), “Castro” tinha contrato com o Racing, da França, mas não vinha jogando desde o episódio da semifinal da última Copa Europeia, quando deixou de defender o clube de Paris para encontrar o futebolista Ibrahimovic em Las Vegas.

 

Um ícone “cult”, com certeza, que deixará saudades, pelo conjunto da obra.

 

França não quer mais atletas estrangeiros em sua seleção

A Federação Francesa de Rugby (FFR) anunciou nesta semana que está revendo sua política de convocações para a seleção nacional e que não usará mais atletas que não tenham passaporte francês, mesmo que estejam aptos a defenderem os Bleus pelas regras do World Rugby.

 

A medida é uma das primeiras de Bernard Laporte como novo presidente da FFR, que deixou claro a intenção de promover os jovens talentos criados no país. O anúncio veio durante reunião de Laporte com o presidente do World Rugby, Bill Beaumont, sobre a candidatura da França a sede da Copa do Mundo de 2023.

 

O caso Goosen não acabou

Depois de anunciar sua saída do Racing e seu abandono da carreira de atleta de rugby para assumir um cargo executivo em uma empresa, o sul-africano Johan Goosen já teve seu nome relacionado ao Gloucester, da Inglaterra. O jornal francês Midi Olympique aponta que o atleta está em negociações com o clube inglês, que há pouco foi comprado pelo empresário francês Mohed Altrad, dono também do Montpellier. Altrad estaria de olho no abertura e fullback sul-africano para reforçar seu novo clube e a ideia de se desvencilhar das multas rescisórias impostas pelo Racing estaria por trás da suposta falsa alegação de Goosen de que estaria abandonando o esporte aos 24 anos. Uma história cabulosa se for verdadeira, no mínimo.

 

Em comunicado oficial, o Racing já deixou claro que irá tomar medidas legais caso Goosen retorne ao rugby em breve vestindo a camisa de outro clube.

 

Pilar canadense na Inglaterra

Passando de fato ao rugby inglês, o Northampton Saints anunciou a contratação de Jake Ilnicki, pilar da seleção canadense, que estava no San Diego Breakers, da liga profissional americana, o PRO Rugby. O jogador já fez sua estreia com a equipe “B” dos Saints pela A-League, a liga de equipes “B” dos clubes da Premiership.