Tempo de leitura: 1 minuto

Super Rugby logo

O Super Rugby será expandido! A SANZAR (organizadora do torneio) entrou em acordo com a SARU (União Sul-Africana de Rugby) para garantir que a África do Sul tenha seis franquias na competição – Stormers, Bulls, Sharks, Cheetahs, Lions e Kings – a partir de 2016, quando novos contratos de TV entrarão em vingor. A renegociação dos contratos de TV será realizada em 2015 e abrem espaço para a mudança no número de equipes do campeonato, isto é, para sua expansão. O que significa que ao menos 16 times disputarão o Super Rugby.

Greg Peters, diretor da SANZAR, também afirmou que a entidade pretende contar com franquias na Argentina a partir de 2016, caso elas sejam de ffato viáveis economicamente, o que elevaria ainda mais o número de equipes na disputa.

- Continua depois da publicidade -

Na temporada 2014, a África do Sul terá novamente cinco times, com os Lions tomando o lugar dos Kings. O último colocado do país em 2014 enfrentará os Kings para decidir quem jogará o Super Rugby 2015 e quem será deixado de fora, o que deverá ocorrer pela última vez.

Fonte: Supersport