Tempo de leitura: 7 minutos

A briga pelas vagas na Copa do Mundo Feminina de XV se encaminha para sua rodada decisiva na Espanha, enquanto na África as atenções se voltaram para o sevens.

 

África do Sul é campeã africana feminina de sevens

- Continua depois da publicidade -

No último final de semana, a cidade de Túnis, na Tunísia, recebeu o Sevens Feminino da CAR, o Campeonato Africano Feminino de Sevens de 2013. O título ficou, como esperado, com a seleção da África do Sul, que derrotou a Tunísia na final e garantiu vaga na etapa de Amsterdã da Série Mundial de Sevens Feminina, que ocorre nos dias 17 e 18 de maio.

Além de sul-africanas e tunisianas, participaram do torneio Uganda, Quênia, Zimbábue e Senegal.

 

Espanha, Itália e Samoa vencem no XV

Nessa terça-feira, Madri recebeu a segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina de 2014, e quem levou a melhor foram espanholas, italianas e samoanas.

Na primeira partida do dia, a Itália venceu pela quarta vez consecutiva a seleção da Escócia e deu um passo decisivo rumo à sua classificação do Mundial de 2014. Indiscutíveis 27 x 3 para as Azzurre. No segundo duelo, foi a vez de Samoa se reabilitar da derrota na primeira rodada e superar a Suécia por 29 x 0, eliminando as suecas da disputa. Por fim, a Espanha só não fez chover diante da Holanda: massacre de 78 x 0, para eliminar as holandesas e deixar as espanholas na ponta da tabela, com 10 pontos ganhos, contra 9 da Itália, 6 de Samoa e 5 da Escócia. No dia 27, as seis equipes voltam a campo, com destaque para a partida de vida ou morte entre Itália e Espanha. Quem vencer estará classificada à Copa do Mundo, enquanto quem perder torcerá contra Escócia e Samoa. As escocesas enfrentam as suecas, enquanto as samoanas pegam as holandesas. As duas primeiras colocadas garantirão vaga no Mundial.

A Copa do Mundo Feminina de 2014 será realizada na França, com a participação de 12 seleções. Já estão classificadas França, Nova Zelândia, Inglaterra, Austrália, Irlanda, Gales, Estados Unidos e Canadá. Das vagas restantes, uma vaga será decidida na África entre África do Sul, Uganda e Quênia, e uma vaga será decidida na Ásia entre Cazaquistão, Japão, Hong Kong e Cingapura. As duas outras vagas são destinadas justamente ao torneio que está sendo realizado em Madri nesta semana.

 

WRWC 2014

Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina – em Madri, Espanha

Itália 27 x 3 Escócia

Suécia 0 x 29 Samoa

Holanda 0 x 78 Espanha

 

CAR

Campeonato Africano Feminino de Sevens de 2013 – em Túnis, Tunísia

Grupo A

África do Sul 27-0 Senegal
Quênia 29-7 Senegal
África do Sul 36-0 Quênia

Grupo B

Tunísia 17-0 Zimbábue
Uganda 24-0 Zimbábue
Tunísia 12-5 Uganda

Semifinais
África do Sul 19-0 – Uganda
Tunísia 15-5 Quênia

5º lugar
Zimbábue 19-0 Senegal

3º lugar
Uganda 12-0 Quênia

Final
África do Sul 29-5 Tunísia

Classificação
1 África do Sul
2 Tunísia
3 Uganda
4 Quênia
5 Zimbábue
6 Senegal