Tempo de leitura: 1 minuto

Você já tinha ouvido falar no Army vx Navy, o jogo anual entre o Exército (Army) e a Marinha (Navy) britânicos? Pois bem, na Inglaterra ele é tão famoso que enche todo ano o estádio de Twickenham.

 

O jogo faz parte do Inter-Services Championship, o triangular entre Exército, Marinha e Força Aérea (RAF), que acontece todo ano desde 1920. Mas, mais prestigiado, apenas o jogo entre Exército e Marinha, sempre o jogo final do triangular, ocorre em Twickenham.

- Continua depois da publicidade -

 

Neste ano, a Marinha abriu o triangular vencendo a Força Aérea por 9 x 8, enquanto a Força Aérea (campeão do ano passado) derrotou o Exército no jogo seguinte por 13 x 12. Na decisão, disputada no último dia 1º de maio, a Marinha arrancou um empate emocionante em 29 x 29 com o Exército (que teve em seu time Semesa Rokoduguni, do Bath e da seleção inglesa) e faturou seu primeiro título desde 2010. Na história, o Exército segue como o maior campeão, com 44 conquistas, contra 20 da Marinha e 14 da Força Aérea.

 

Além do jogo masculino, há também o feminino, que acontece desde 2003 e foi mais uma fez vencido pelo Exército, campeão de todas as edições até hoje de forma invicta. O Exército fez 29 x 7 na Força Aérea e 74 x 0 na Marinha, enquanto a Força Aérea superou a Marinha por 47 x 0.