Tempo de leitura: 3 minutos

saints quins

A 11ª rodada da Aviva Premiership marcou o encerramento do primeiro turno da liga inglesa. As três primeiras posição seguem inalteradas com as vitórias de Harlequins, Saracens e Leicester Tigers. Na parte de baixo da tabela, o Sale Sharks segue em posição delicada na última posição, 6 pontos abaixo do penúltimo colocado London Irish.

 

- Continua depois da publicidade -

Harlequins e Saracens no topo

Harlequins e Saracens continuam dominando a temporada inglesa. Os Quins se mantiveram na liderança da Premiership com uma grande vitória fora de casa sobre o Northampton Saints, que despencou para a quinta posição na liga. Foi uma partida física e sem espaços que novamente foi decidida pelos penais do neozelandês Nick Evans. Foram 6 arremates precisos para os Quins, garantindo o triunfo por 18 x 9. 

Na segunda posição estão os Saracens, que passaram sem sustos pelo Bath, também fora de casa. Wigglesworth, aos 22′, anotou o único try do jogo, e os Sarries ainda somaram 5 penais pelos pés de Charlie Hodgson, o quarto maior pontuador da história da Premiership. 22 x 0 para os Saracens. 

 

Tigers e Gloucester  sobem

Tigers e Gloucester completam a lista dos quatro primeiros colocados. Os Tigers visitaram o London Irish e afundaram ainda mais o oponente, penúltimo colocado da Premiership. Foi uma indiscutível vitória por 31 x 9, com direito a 4 tries, sendo 2 penal tries e outros 2 anotados pelo ponta Niall Morris. O último try de Morris saiu no minuto final, garantindo um essencial ponto-bônus para Leicester.

A quarta posição é do Gloucester, que arrancou uma sofrida vitória em casa sobre o Exeter Chiefs, sexto colocado. Mais uma vez, o nome do jogo foi o abertura Freddie Burns, que chutou todos os 18 pontos do Gloucester. Os Chiefs anotaram o único try da partida, com Alcott, aos 57′, mas permitiram a virada do Gloucester no último quarto de jogo, pagando pela indisciplina. 18 x 16, placar final.

 

Wasps e Warriors sobem

A rodada foi benéfica também para London Wasps e Worcester Warriors. Os Wasps receberam o Sale Sharks e conseguiram e venceram por 25 x 18, mantendo o oponente em péssima situação na lanterna da liga. Os Sharks anotaram 2 tries na partida, com Vernon e Leota, enquanto Rhys Thomas fez o único try dos Wasps. Porém, os Sharks cometeram excessivos penais, permitindo a virada dos Wasps.

Na luta contra o descenso, o Worcester Warriors se viu aliviado com uma importante vitória sobre o London Welsh. 13 x 6, com try de Taulava. 

 

RFU Championship passa da metade do caminho

A segunda divisão inglesa chegou à 12ª rodada com quatro jogos neste final de semana. O Newcastle se manteve invicto na liderança do certame com vitória sobre o London Scottish, enquanto Jersey saiu da lanterna derrotando o Leeds Carnegie. Com o insucess, o Leeds permitiu a aproximação do Bristol na briga pela quarta posição. O Bristol venceu o Doncaster, empurrando o oponente para a lanterna da competição. Na quarta-feira, outros dois jogos fecharão a rodada.

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Worcester Warriors 13 x 6 London Welsh, em Worcester

Bath 0 x 22 Saracens, em Bath

Gloucester 18 x 16 Exeter Chiefs, em Gloucester

London Irish 9 x 31 Leicester Tigers, em Reading

Northampton Saints 9 x 18 Harlequins, em Northampton

London Wasps 25 x 18 Sale Sharks, em High Wycombe

ap2012-13

 

rfu championship

RFU Championship – 2ª Divisão do Campeonato Inglês

Jersey 20 x 17 Leeds Carnegie, em Jersey

Nottingham 18 x 9 Moseley, em Nottingham

Bristol 26 x 18 Doncaster Knights, em Bristol

Newcastle Falcons 12 x 9 London Scottish, em Newcastle

Bedford Blues x Rotherham Titans, em Bedford – quarta-feira

Plymouth Albion x Cornish Pirates, em Plymouth – quarta-feira

rfu2012-13 copy