Tempo de leitura: 16 minutos

 Premiership 2013 12 23

Após dois finais de semana de Copa Europeia, a Heineken Cup, a Inglaterra voltou a respirar a Aviva Premiership. Houve dois confrontos entre líderes, Saracens e Leicester Tigers, no Allianz Park, e Bath e Harlequins, no Recreation Ground. Nesses confrontos, qualquer resultado seria possível, mas havia uma pequena vantagem pra os donos da casa, Sarries e Bath. Nos demais, esperava-se que os favoritos vencessem. E assim foi. Os líderes venceram. Inclusive nos dois confrontos onde surpresas poderiam aparecer.

 

- Continua depois da publicidade -

Sale Sharks vencem e  se aproximam dos quatro primeiros

Jogando em casa, no AJ Bell Stadium, os Sharks derrotaram o London Irish com tries de Tom Brady e David Seymour mais pontos de chute de Danny Cipriani. London Irish marcou com um penal de Ian Humphreys. 

Com este resultado de 15 a 3, os Sale Sharks encostam nos líderes, ficando a apenas dois pontos de distãncia do Leicester Tigers.

 

Líder derrota o atual campeão

Saracens receberam no Allianz Park o atual campeão, o Leicester Tigers e mostraram que cortesia não é o forte deles. O time da casa simplesmente atropelou o visitante. Com dois tries de Chris Ashton, um de Billy Vunipolla, um de Jackson Wray e outro de Jack Wilson, mais os pontos de chutes de Owen Farrell e Charlie Hodgson, os Saracens mostraram aos Tigers que querem afastar o ocorrido no ano passado quando lideraram a temporada de classificação e deixaram o torneio ao perder a semi-final para os Saints em casa.

Desfalcados de Toby Flood, os Tigers marcaram com um try de Graham Kitchener e os chutes de Ryam Lamb.

 

Bath vence Quins em casa

Com um belo try de Jonathan Joseph ao furar a defesa dos Quins no começo do segundo tempo e três penais bem cobrados por George North, incluindo aí um belo chute do meio de campo, o Bath venceu o adversário londrino em um jogo bem disputado onde as defesas trabalharam muito. O jogo valia posições no topo da tabela e, com este resultado, o Bath amplia a vantagem sobre o próprio Harlequins, terceiro e quarto colocados na tabela.

 

Exeter Chiefs re-encontram vitória e se aproximam dos líderes

Ao vencer em casa, em Sandy Park, o Newcastle Falcons, os Chiefs assumem posição importante na tabela ao se aproximarem do Leicester Tigers. Estão agora na sexta posição a apenas dois pontos dos Tigers. 

Com try de Haydn Thomas e pontos de chutes de Gareth Steenson em penais e conversão, os Chiefs empurram os Falcons para a antepenúltima posição na tabela. 

 

GKIPA Championship

Na 2ª Divisão, a Championship, tivemos apenas metade da rodada, três jogos.

O London Welsh continua líder, mesmo perdendo a segunda partida no torneio e seguida, para o London Scottish que, com este resultado acabou assumindo a segunda posição do torneio, ficando a cinco pontos do líder Welsh e empatado em pontos com o Bristol que venceu o lanterna Ealing Trailfinders. E Moseley que recebeu o Jersey e o venceu.

A rodada se encerra na quinta-feira, dia 26.

 

AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Sale Sharks 15 x 3 London Irish – AJ Bell Stadium, Saldford City

Bath Rugby 14 x 3 Harlequins – Recreation Ground, Bath

Exeter Chiefs 16 x 3 Newcastle Falcons – Sandy Park, Exeter

London Wasps 15 x 17 Northampton Saints – Adams Park, Londres

Saracaens 49 x 10 Leicester Tigers – Allianz Park, Londres

Gloucester Rugby 12 x 6 Worcester Warriors – Kingsholm, Gloucester

 

GreeneKingIPAChampionshipLogo

GKIPA Championship – 2ª Divisão Inglesa

Ealing Trailfinders 7 x 21 Bristol – Trailfinders Sports Ground, Londres

Moseley 10 x 3 Jersey – Billesley Common, Birmingham

London Welsh 5 x 13 London Scottish – Kassam Stadium, Oxford