Tempo de leitura: 6 minutos

holanda belgica 2015

Em fim de semana de pausa no Six Nations e no Europeu de Nações 1A, foi a vez do Europeu de Nações 1B, ou Six Nations C, ganhar as atenções, com um jogo isolado: Holanda x Bélgica. O clássico do Benelux provou a evolução do rugby holandês que, apesar da derrota por 23 x 21, mostrou que tem nível para ao menos se manter na divisão.

O primeiro tempo acabou em empate de 18 x 18, com a Holanda largando na frente e sofrendo o empate pouco antes do intervalo, com os belgas fazendo dois tries em sequência quando os laranjas tinham um homem a menos em campo.

- Continua depois da publicidade -

No segundo tempo, o equilíbrio imperou, com mais amarelos e tensão na partida, até que os Diabos Negros emergiram vitoriosos com um try nos acréscimos do asa Lescarboura.

A Bélgica assumiu a terceira posição, mas com um jogo a menos que Moldávia e Polônia, líder e vice-líder.

 

Definida tabela para a 3ª Divisão do Europeu de Nações

Enquanto isso, a Rugby Europe definiu o formato de disputa e as datas para a 3ª Divisão do Europeu de Nações, que corresponde, na verdade, à 7ª e última divisão do torneio, abaixo da 2ª Divisão D. A 3ª Divisão é a única do Europeu de Nações que ocorre em sede única e que conta com apenas 4 países.

As disputas ocorrem em Montenegro, com as semifinais no dia 11 de abril. A Grécia, rebaixada da 2ª Divisão D, enfrenta a Estônia, enquanto Montenegro encara a Eslováquia. A final será no dia 14.

 

rugby europe copy

1ª Divisão B do Europeu de Nações – 2ª divisão da Rugby Europe

Holanda 21 x 23 Bélgica, em Amsterdã