Tempo de leitura: 1 minuto

Liderados pelo outrora capitão All Black Piri Weepu, os neozelandeses do Auckland Blues sagraram-se os primeiros campeões mundiais de clubes em um torneio de 10s, que aconteceu no último finla de semana no novo estádio Singapore Sports Hub – que futuramente poderá ser a casa do Pacific Dragons, que pleiteia uma vaga no Super Rugby. 

Na grande decisão, os Blues bateram o Brumbies em uma partida definida somente no tempo extra. Depois de permitirem que Conrad Hoffmann abrisse o placar para os australianos, os neozelandeses tiveram que correr atrás do prejuízo e o fizeram com Tom McCartne, que marcou o try de empate em cima do minuto final. O centro Jackson Willison foi então o responsável por anotar o “golden try” dos Blues na prorrogação. 

- Continua depois da publicidade -

Participaram da competição oito equipes profissionais – Brumbies, Cardiff Blues, Padova, Asia-Pacific Dragons, Auckland Blues, London Welsh, Biarritz e a seleção de Samoa. De acordo com a organização, 11 mil pessoas estiveram presentes ao estádio nos dois dias de jogos. 

O Sports Hub ainda será sede para um torneio de tenis na ATP em outubro e está confirmado como sede principal dos Jogos do Sudeste Asiático de 2015. E em agosto haverá uma amistoso de futebol entre os campeões italianos Juventus e a seleção de Singapura.