Tempo de leitura: 2 minutos

chile amistoso copiar

Sábado foi um dia histórico para o rugby chileno. Em rodada dupla de amistosos no CARR La Reina, em Santiago, campo que sediará o próximo Campeonato Sul-Americano A, Los Cóndores, a seleção adulta principal do Chile, superou a seleção de Ontario (Ontario Blues), a província mais populosa do Canadá, por 19 x 17, ao passo que a seleção chilena M20 triunfou pela primeira vez na história sobre a Argentina M19.

Em mais de 100 anos de história, jamais um selecionado chileno masculino havia derrotado uma seleção argentina. Los Pumitas forama Santiago com uma seleção repleta de jogadores que estiveram na seletiva do país para a seleção M20 que disputará o próximo Campeonato Mundial Júnior, em junho. No mesmo mês, a seleção chilena disputará o Troféu Mundial Júnior, a segunda divisão dos mundiais da categoria. Foi uma vitória contundente dos chilenos, 33 x 14. Nordenflycht, Petrowitsch e Baraona cravaram os tries da histórica vitória.

- Continua depois da publicidade -

Na categoria adulta, a vitória dos Condores foi mais apertada. Diante de uma equipe que contava com 6 atletas da seleção canadense que disputou a última Copa do Mundo, o Chile realizou um memorável segundo tempo, vencendo o oponente de virada. Os Blues largaram na frente, com 8 x 0. Mas, os chilenos foram atrás do resultado, com try de Juan Pablo Perrota. Mas, os canadenses foram para o intervalo em vantagem de 11 x 10, por conta de um penal no fim da primeira etapa. O jogo no segundo tempo foi mais pesado, e nenhum try foi marcado. A vitória chilena foi obtida com 3 penais chutados pelo fullback Timothy Gibson, contra dois chutados por Ontario. 19 x 17, números finais.

 

Amistoso adulto

Chile 19 x 17 Ontario Blues, em Santiago

Chile: Alejandro Ríos, Manuel Gurruchaga, Francisco Deformes; Rolando Pellerano, Nelson Calderón; Ignacio Silva, Matías Cabrera, Rodrigo Tobar; Juan Pablo Perrota, Francisco González, Pedro Pablo Verschae, Germán Herrera, Felipe Brangier, Francisco Neira; Timothy Gibson.

Suplentes: Sebastián del Solar, Luka Salamunic, Germán Suazo, Benjamín del Solar, Alonso Oliver, Benjamín Pizarro, Aldo Cornejo, Juan Pablo Metuaze

 

Amistoso junior

Chile M20 33 x 14 Argentina M19, em Santiago