Tempo de leitura: 2 minutos

A RFU (federação inglesa de rugby) confirmou hoje todo o calendário da seleção inglesa para 2017, ano no qual os principais atletas do país ingressarão em junho na gira dos British and Irish Lions à Nova Zelândia.

 

Depois de um 2016 perfeito, sendo a primeira seleção europeia na história do rugby profissional a acabar invicta um ano, acumulando 14 vitórias consecutivas, a Inglaterra iniciará 2017 com o Six Nations. E, como já declarou o próprio técnico dos All Blacks, Steve Hansen, os ingleses poderão começar o ano batendo o recorde mundial da Nova Zelândia de maior número de vitórias consecutivas no rugby profissional entre seleções, hoje de 18, batido pelos neozelandeses justamente em 2016. O recorde poderá ser igualado na quarta rodada do Six Nations, em março, contra a Escócia, em Londres, e superado de vez no jogo final do torneio, contra a Irlanda, em Dublin.

- Continua depois da publicidade -

 

Depois, em maio, a Inglaterra fará seu tradicional duelo com os Barbarians, para depois viajar à Argentina, sem seus Lions, para encarar os Pumas em série de duas partidas em junho. Já em novembro, com todos os seus principais jogadores de volta, os ingleses irão receber Argentina, Austrália e Samoa. Confira o calendário completo do XV da Rosa:

 

Dia 04/02 – Inglaterra x França, em Londres (Six Nations)

Dia 11/02 – Gales x Inglaterra, em Cardiff (Six Nations)

Dia 26/02 – Inglaterra x Itália, em Londres (Six Nations)

Dia 11/03 – Inglaterra x Escócia, em Londres (Six Nations) – podendo igualar o recorde mundial de vitórias

Dia 18/03 – Irlanda x Inglaterra, em Dublin (Six Nations) – podendo superar o recorde mundial de vitórias

Dia 28/05 – Inglaterra x Barbarians, em Londres

Dia 10/06 – Argentina x Inglaterra, em Santa Fe

Dia 17/06 – Argentina x Inglaterra, em San Juan

Dia 11/11 – Inglaterra x Argentina, em Londres

Dia 18/11 – Inglaterra x Austrália, em Londres

Dia 25/11 – Inglaterra x Samoa, em Londres

 

2 COMENTÁRIOS