le roux gales copy

Tempo de leitura: 5 minutos

le roux gales copy

África do Sul e Japão falaram mais alto neste sábado, conquistando apertadas vitórias sobre Gales e Itália, respectivamente. Os Springboks receberam Gales e, em jogo de tirar o fôlego em Nelspruit, viraram o placar nos instantes finais garantindo o triunfo por 31 x 30. O Japão, por sua vez, conquistou em Tóquio uma histórica vitória sobre a Itália, que encerrou o mês de junho sem uma mísera vitória. 26 x 23.

 

- Continua depois da publicidade -

África do Sul vira no fim contra Gales

A primeira chance foi para Gales, com penal desperdiçado por Dan Biggar. O mesmo Biggar se redimiu convertendo o primeiro penal do dia, enquanto Morné Steyn não teve a mesma sorte errando o primeiro arremate para os Springboks. Gales tomou as rédeas da partida contra uma faltosa África do Sul, ganhando território e trabalhando no campo ofensivo. A recompensa veio aos 20′, com Cuthbert investindo sobre a defesa sul-africana e desferindo um offload para Jamie Roberts fazer o primeiro try em Nelspruit.

A África do Sul sentiu o golpe e Gales foi para cima. Os Dragões detiveram a posse da bola, fizeram as fases, Jonathan Davies quebrou o tackle, a bola foi reciclada e Cuthbert mergulhou para o segundo try logo aos 24′. 17 x 0 para os visitantes. Os Boks reagiram depois do cartão amarelo recebido por Luke Charteris. Com um a mais em campo, a África do Sul reduziu com um penal try aos 34′, arrancado por seu devastador pack. Os verde-e-ouros ganharam embalo e, em rápido contra ataque puxado por JP Pietersen, Willie Le Roux recebeu e deu um passe longo até a ponta para Cornall Hendricks disparar para o try, aos 36′. Gales 17 x 14 África do Sul no intervalo.

Gales reagiu prontamente no início do segundo tempo, já com 15 em campo. Jenkins ganhou o penal, os vermelhos foram para o contato e Ken Owens cravou no in-goal sul-africano. Os Springboks reduziram com penal chutado por Steyn aos 55′, reduzindo a margem para um try convertido. A resposta, no entanto, veio 2 minutos depois, com penal de Biggar para os galeses.

Aos 66′, o dominio galês nos rucks puniu novamente a África do Sul com novo penal bem batido por Biggar, que deu uma vantagem de 30 x 17 com 14 minutos apenas pela frente. Mas, os Boks não desistem e, aos 72′, após uma grande sequência de fases, Le Roux mergulhou para o try. A tensão cresceu nos minutos finais com 30 x 24 no placar. Precisando de um último try convertido, os donos da casa e Hendricks mergulhou na ponta sob a pressão de Liam Williams. Hendricks perdeu o contato com a bola, mas o árbitro Steve Walsh anotou o penal try por conta de Williams ter jogado o sul-africano para fora de campo com o ombro. Steyn acertou a conversão e os Boks incrivelmente viraram o placar nos minutos finais.

O jogo não estava acabado. Gales manteve a posse de bola por 16 fases, mas Biggar falhou no drop goal, para o alívio da torcida. 31 x 30, fim de papo, vitória dos Springboks, que pegam no sábado que vem a Escócia, encerrando os tests de meio de ano.

springbok-logo31versus copiar30gales copy

África do Sul 31 x 30 Gales, em Nelspruit

Árbitro: Steve Walsh (Austrália)

África do Sul

Tries: Penal try (2), Hendricks e Le Roux

Conversões: Steyn (3)

Penais: Steyn (2)

15 Willie le Roux, 14 Cornal Hendricks, 13 JP Pietersen, 12 Jan Serfontein, 11 Bryan Habana, 10 Morné Steyn, 9 Fourie du Preez, 8 Duane Vermeulen, 7 Willem Alberts, 6 Francois Louw, 5 Victor Matfield (c), 4 Flip van der Merwe, 3 Jannie du Plessis, 2 Bismarck du Plessis, 1 Tendai Mtawarira.

Suplentes: 16 Schalk Brits, 17 Gurthro Steenkamp, 18 Coenie Oosthuizen, 19 Lood de Jager, 20 Schalk Burger, 21 Ruan Pienaar, 22 Wynand Olivier, 23 Lwazi Mvovo.

Gales

Tries: Roberts, Cuthbert e Owens

Conversões: Biggar (3)

Penais: Biggar (3)

15 Liam Williams, 14 Alex Cuthbert, 13 Jonathan Davies, 12 Jamie Roberts, 11 George North, 10 Dan Biggar, 9 Mike Phillips, 8 Taulupe Faletau, 7 Josh Turnbull, 6 Dan Lydiate, 5 Alun Wyn Jones (c), 4 Luke Charteris, 3 Samson Lee, 2 Ken Owens, 1 Gethin Jenkins.

Suplentes: 16 Matthew Rees, 17 Paul James, 18 Aaron Jarvis, 19 Jake Ball, 20 Dan Baker, 21 Gareth Davies, 22 James Hook, 23 Matthew Morgan

 

Japão vence Itália pela primeira vez na história

Em Tóquio, a seleção japonesa provou que se aproxima a cada ano dos países do chamado primeiro escalão mundial. Neste sábado, os Brave Blossoms conquistaram mais uma vitória sobre um país do Six Nations, batendo a Itália por 26 x 23, para assegurar sua nona vitória consecutiva e a primeira até hoje sobre os italianos.

O Japão mostrou que sua coloção no ranking acima da Itália não é um acidente e, logo aos 5′, Yamada fez o primeiro try japonês. Orquera respondeu com penal na sequência para os Azzurri, devolvido por Goromaru na mesma moeda. A reação italiana parecia questão de tempo e, aos 18′, seu pack falou mais alto e atropelou para um penal try. O Japão ainda foi reduzido a 14 homens por amarelo de Yamada. Mas, a Itália não aproveitou a vantagem, com Goromaru devolvendo a frente ao Japão com penal. Orquera deu o troco antes do intervalo, fazendo o 13 x 13, e Goromaru ainda perdeu um penal antes do apito.

A segunda etapa começou péssima para os Azzurri, que tiveram Venditti suspenso com amarelo logo aos 42′. Goromaru, com mais 2 penais, deu boa frente ao Japão que, no entanto, também não chegou a seu try com um homem a mais. Orquera manteve a Itália no páreo com novo penal mas, aos 60′, os nipônicos deram a cartada decisiva, com Sa’u cravando o segundo try dos Brave Blossoms, abrindo 10 pontos de frente. Os italianos ainda buscaram a virada, foram para cima nos minutos finais e Barbieri deu esperanças da virada com try aos 74′, convertido por Allan. Mas, os pontos finais não vieram e a vitória foi asiática. 26 x 23.

 

japão logo novo26versus copiar23italia

Japão 26 x 23 Itália, em Tóquio

Árbitro: Jaco Peyper (África do Sul)

Japão

Tries: Yamada e Sa’u

Conversões: Goromaru (2)

Penais: Goromaru (4)

15 Ayumu Goromaru, 14 Akihito Yamada, 13 Male Sa’u, 12 Yu Tamura, 11 Kenki Fukuoka, 10 Harumichi Tatekawa, 9 Fumiaki Tanaka, 8 Ryu Koliniasi Holani, 7 Michael Leitch, 6 Justin Ives, 5 Luke Thompson, 4 Shoji Ito, 3 Kensuke Hatakeyama, 2 Shota Horie, 1 Masataka Mikami.

Suplentes: 16 Hisateru Hirashima, 17 Takeshi Kizu, 18 Hiroshi Yamashita, 19 Shinya Makabe, 20 Hitoshi Ono, 21 Hendrik Tui, 22 Atsushi Hiwasa, 23 Toshiaki Hirosi.

Itália

Tries: Penal Try e Barbieri

Conversões: Orquera (1) e Allan (1(

Penais: Orquera (3)

15 Luke McLean, 14 Leonardo Sarto, 13 Michele Campagnaro, 12 Andrea Masi, 11 Giovambattista Venditti, 10 Luciano Orquera, 9 Tito Tebaldi, 8 Robert Barbieri, 7 Mauro Bergamasco, 6 Joshua Furno, 5 Marco Bortolami, 4 Quintin Geldenhuys (coffee), 3 Lorenzo Cittadini, 2 Leonardo Ghiraldini, 1 Alberto De Marchi.

Suplentes: em breve