Tempo de leitura: 6 minutos

canada perfilado

Nessa quarta-feira, a Copa das Nações do Pacífico teve uma partida isolada sendo realizada na capital canadense, Ottawa. O Canadá recebeu Fiji, em jogo que valia a liderança do torneio para ambos. E os Canucks levaram a melhor, superando por parelhos 20 x 18 o cansado time fijiano, que jogou em casa no sábado contra o Japão e viajou até o leste canadense para jogar na quarta-feira. 

Com vantagem no jogo de base, o Canadá fez o primeiro try logo aos 11′, com Aaron Carpenter, que se tornou o o forward com mais tries na história da seleção. Mas, Fiji reagiu, mostrando a qualidade de sua linha. Nemani Nadolo fez um lindo try para os fijianos, rompendo a defesa canadense na velocidade. Koroilagilagi ainda arrematou 2 penais para Fiji, contra mais um de Braid, deixando o placar em 11 x 10 para os visitantes no intervalo.

- Continua depois da publicidade -

Na segunda etapa, o Canadá se recolocou em vantagem, com try logo no início, com Matt Evans cravando o segundo try após boa jogada do centro Harry Jones. 15 x 11. A vantagem canadense se ampliou com um lindo teceiro try, anotado por Ray Barwill, após grande ação do homem do jogo Phil Mackenzie. No fim, Akapusi Qera ainda fez mais um try para Fiji, esboçando uma reação tardia. Mas, não houve mais tempo, e o Canadá conquistou sua primeira vitória sobre Fiji desde 1995, para o delírio dos 4,5 mil torcedores presentes no Twin Elm Park, o estádio de rugby de Ottawa.

No dia 8, o Canadá recebe Tonga, em Kingston, interior de Ontário, enquanto Fiji descansa. Tonga já está na América do Norte e realizou um amistoso em São Francisco contra o San Francisco Golden Gate, clube local, vencendo por 55 x 10.

 

PNC irb copiar

IRB Pacific Nations Cup – Copa das Nações do Pacífico

canada20versus copiar18fiji

Canadá 20 x 18 Fiji, em Ottawa

 

NFL e Premiership Rugby se juntam para promover rugby nos Estados Unidos

A NFL – Liga Nacional de Futebol Americano – e a Premiership Rugby – Campeonato Inglês de Rugby – se juntaram para promover o rugby nos Estados Unidos. O objetivo das duas juntas é de criar a primeira liga profissional de rugby no país, com ambas expandindo juntas seus negócios.

O primeiro passo nesse objetivo é o de criar eventos de alto padrão nos EUA, e o primeiro passo será dada no início da próxima temporada da Aviva Premiership. No dia 10 de agosto, o London Irish – clube da Premiership – disputará a Independence Cup, uma partida na cidade de Boston – no grandioso Gillette Stadium, casa do New England Patriots, da NFL – contra um combinado de atletas americanos, parte deles provenientes do futebol americano, que receberão treinamento em rugby.

Mais está por vir.

Fonte: Bleach Report