Tempo de leitura: 5 minutos

Copa de 2023, definições dos campeonatos, Paraguai e um giro de resultados pelos principais campeonatos de clubes pelas américas

Definidos os semifinalistas do Campeonato Uruguaio

Pelas quartas-de-final do torneio charrua, o anfitrião Old Boys derrotou o PSG enquanto que o Trébol derrotou os visitantes do Cuervos. Com as vitórias, ambas as equipes garantiram-se na disputa das semifinais contra os favoritos Carrasco Polo e Old Christians.

- Continua depois da publicidade -

As semifinais ocorrem no dia 29 de setembro e serão os jogos de inauguração do Estádio Charrúa, recém arrendado pela URU.

Quartas-de-Final

Old Boys 18 x 12 PSG

Trébol 26 x 18 Cuervos

Semifinais

Carrasco Polo x Old Boys

Old Christians x Trébol

 

Liceo é campeão do oeste argentino.

Na Grande final do Top 10 Cuyano realizada no Bautista Gargantini, A Taça do Oeste foi vencida pelos Liceo ao baterem o Marista por 34 a 27. Foi a 4ª final consecutiva disputada pelas duas equipes e a 3ª a ser vencida pelos “Clavos”

 

 

CURNE é Campeão do nordeste argentino

A equipe do CURNE garantiu a taça do nordeste argentino ao vencer a equipe de San Patricio por apertados 26 a 25.

É o 3º título da equipe no certame, disputado desde 1999, tanto CURNE como San Patricio garantiram vaga como representantes da região no Torneio do Interior B.

 

Visitantes vencem na 1ª partida da semifinal de Córdoba

No jogo de ida da semifinal do Torneio Central Argentino, a equipe de Tala surpreendeu vencendo fora a equipe  do Córdoba AC por 40 a 16, na outra semifinal, La tablada derrotou a equipe do Jockey por 24 a 6. As próximas semifinais deverão ocorrer no próximo final de semana.

Semifinais

Jockey Club de Córdoba 6 x 24 La Tablada

Córdoba AC 16 x 40 Tala RC

 

Definição no Torneio Pampeano

Pelas quartas-de-final do Torneio Pampeano, Sporting e Mar del Plata venceram, respectivamente, San Ignacio e comercial. Com a vitória, ambas as equipes farão as semifinais com Universitario e Soc. Sportiva no dia 30 de setembro.

Quartas-de-final

Sporting 17 x 6 San Ignacio

Mar del Plata 24 x 9 Comercial

Semifinais

Universitario (Mar del Plata) x Sporting

Soc. Sportiva x Mar del Plata

 

Ontario Blues é Campeão Canadense

Em um Campeonato com um curioso regulamento que previa turno e returno e que, no entanto, não realizou-se uma rodada, fazendo as quatro equipes deixarem de se enfrentar uma vez, o Ontario Blues garantiu o título nacional vencendo o Atlantic Rock na ultima rodada por 40 a 16.

O torneio serviu de seletiva para a seleção canadense que disputará a Américas Cup, a ser disputada em outubro no país.

 

Estados Unidos e Canadá querem a Copa do Mundo de 2023

A USA Rugby, entidade máxima do rugby dos Estados Unidos, está prestes a lançar candidatura oficial para receber a Copa do Mundo de Rugby de 2023, edição que marcará o bicentenário da célebre jogada de William Webb Ellis.

Os estadunidenses estão na fase final de discussões e planejamento para lançarem a candidatura, que poderá ser feita em conjunto com o Canadá. A Rugby Canada também já expressou seu interesse em participar de uma candidatura norte-americana. Também querem a Copa do Mundo a Argentina, a Irlanda, a Escócia, a Itália, a Rússia e a África do Sul.

fonte: Rugby Time

 

Novidades no Paraguai

a URP lançou seu site oficial essa semana com o objetivo de facilitar as informações sobre o rugby no país vizinho. confira o site aqui.

o Paraguai, que enfrentará a seleção da Bermuda neste sábado pelas eliminatorias da copa de 2015, também enfrentará o Brasil no dia 27 de outubro, valido pela repescagem do Sul-americano A e podendo valer pelas eliminatorias da copa (em caso de vitória contra a Bermuda), os Yacarés vestiram a Topper no jogo contra os Tupis mediante uma encomenda de novo material feita pela URP.

a URP anunciou também que buscará pleitear mediante a secretaria nacional dos esportes um estádio próprio para o esporte, um sonho muito desejado pelos atletas e dirigentes do esporte.

 

Resultados pelas Américas