Tempo de leitura: 2 minutos

juan smith 

Confira as principais notícias das seleções durante o carnaval!

 

- Continua depois da publicidade -

Juan Smith se aposenta

O asa sul-africano Juan Smith, de 31 anos, anunciou nesta semana o fim de sua carreira, deixando os Cheetahs às vésperas do Super Rugby. A aposentadoria precoce do campeão mundial de 2007 se deu por conta de uma lesão que não foi totalmente recuperado no tendão de Aquiles. Smith defendeu os Springboks em 69 oportunidades, anotando nada menos que 60 pontos.

 

Irlanda perde Simon Zebo para o Six Nations

A derrota diante da Inglaterra na última rodada do Six Nations teve um pesar a mais para a Irlanda. O ponta revelação Simon Zebo sofreu uma fratura na perna e ficará de fora dos gramados por 10 semanas. Fim de Six Nations para ele.

 

França anuncia elenco para pegar a Inglaterra

Após ter o pior início de Six Nations desde 1958, a França efetuou cinco alterações em seu elenco para enfrentar a Inglaterra no dia 23. Philippe Saint-André convocou Thomas Domingo, Christophe Samson, Yannick Nyanga, Vincent Clerc e o sul-africano de nascimento Antoine Claassen (que debutará na seleção) para os lugares de Maxime Mermoz, Damien Chouly, Fulgence Ouedraogo, Yannick Forestier e Romain Taofifénua.

França

Avançados: Vincent Debaty, Thomas Domingo, Benjamin Kayser, Dimitri Szarzewski, Luc Ducalcon, Nicolas Mas, Yoann Maestri, Pascal Papé, Christophe Samson, Yannick Nyanga, Thierry Dusautoir, Antoine Claassen, Louis Picamoles.

Linha: Maxime Machenaud, Morgan Parra, Frédéric Michalak, François Trinh-Duc, Mathieu Bastareaud, Benjamin Fall, Wesley Fofana, Florian Fritz, Yoann Huget, Vincent Clerc.

 

Gales ganha reforço e sobre no ranking mundial

Para Gales, a vitória sobre a França foi seguida de uma grande notícia. Para a próxima rodada, diante da Itália, os galeses contarão com o retorno do segunda linha Alun Wyn Jones, recuperado de lesão. Rob Howley já o garantiu no elenco.

O sucesso no Six Nations fez o País de Gales subir para a sétima colocação no ranking mundial. Quem também subiu no ranking foi a Escócia, após a vitória sobre a Itália, pulando para o décimo posto. 

 

Ranking Mundial – após 11 de fevereiro

1 – Nova Zelândia

2 – África do Sul

3 – Austrália

4 – Inglaterra

5 – França

6 – Irlanda

7 – País de Gales

8 – Samoa

9 – Argentina

10 – Escócia

11 – Itália

12 – Tonga

13 – Fiji

14 – Canadá

15 – Japão

16 – Estados Unidos

17 – Geórgia

18 – Romênia

19 – Espanha

20 – Rússia

21 – Bélgica

22 – Uruguai

23 – Portugal

24 – Namíbia

25 – Chile