Tempo de leitura: 16 minutos

HenryPyrgosZebGla1314SB

Ao contrário da semana passada, a quarta rodada do RaboDirect PRO12, a Liga Ítalo-Celta, não teve surpresas, com Glasgow Warriors e Ospreys dividindo a ponta da classificação.

Na Itália, o fim de semana também teve a segunda rodada do Eccellenza.

- Continua depois da publicidade -

 

Warriors e Ospreys na liderança

Os escoceses do Glasgow Warriors seguem voando em céu de brigadeiro. O time da maior cidade do país segue na liderança do PRO12, mas poderia estar isoladamente em primeiro lugar, já que deixou escapar a vitória bonificada sobre os italianos do Zebre, pior time da temporada passada, mas que mostrou grande evolução neste semestre. O jovem ponta Byron McGuigan foi o grande destaque do jogo, fazendo seus dois primeiros tries com a camisa dos Warriors. Dougie Hall ainda fez outro try para Glasgow, que teve tudo para fazer o quarto try, mas perdeu fôlego no fim e levou 2 tries dos italianos, que arrancaram um precioso ponto-bônus defensivo. Sarto e Vunisa fizeram os tentos do time de Parma, fechando o jogo em 24 x 17 a favor dos escoceses.

O resultado dos Warriors permitiu aos Ospreys se igualarem aos escoceses em pontos na liderança da liga. Os galeses foram à Irlanda e venceram o Connacht por expressivos 43 x 26, com direito a 6 tries para os Ospreys. Dan Biggar foi o destaque dos visitantes (batendo a marca de 1 mil pontos na liga), que lideraram o placar desde o início da disputa.

A derrota em casa somada ao bônus defensivo obtido pelo Zebre deixou o Connacht na última posição do PRO12, igualado em pontos com o Edinburgh, da Escócia, que faz campanha oposta a Glasgow. O Edinburgh recebeu e foi superado pelos Scarlets por 22 x 9, com grande partida de Jonathan Davies para os vermelhos.

 

Munster, Leinster e Ulster vencem

Os três gigantes do rugby irlandês também venceram no PRO12. O terceiro colocado Munster garantiu boa vitória sobre a sensação galesa Dragons por 23 x 9, jogando em Cork, sua segunda casa. Foi uma vitória tranquila do Red Army, com tries de O’Mahony e James Cronin.

Já na quarta posição vem o atual campeão Leinster, que venceu o Cardiff Blues por 34 x 20, em jogo que marcou o retorno aos gramados de Brian O’Driscoll. Apesar dos esforços dos galeses, com Leigh Halfpenny e Alex Cuthbert em boa jornada, os irlandeses não tiveram problemas para confirmarem o favoritismo e arrancarem o ponto-bônus ofensivo. No primeiro tempo, o try solitário do Leinster foi feito por Sean Cronin. No segundo tempo, Cardiff melhorou, com Cuthbert deixando seu try. Mas, nos 15 minutos finais, o Leinster cresceu e fez 3 tries, com tries de Dominic Ryan, Ian Madigan e um penal try.

O Ulster, por sua vez, superou em casa o Benetton Treviso, fazendo 32 x 13. Mike Allen fez 2 tries para o Ulster, enquanto Rory Best, Tommy Bowe e Luke Marshall deixaram os seus, na melhor partida dos norte-irlandeses na temporada até aqui.

 

pro 12

RaboDirect Pro12 – Liga de Irlanda, País de Gales, Escócia e Itália

Ulster 32 x 13 Benetton Treviso, em Belfast

Zebre 17 x 24 Glasgow Warriors, em Parma

Leinster 34 x 20 Cardiff Blues, em Dublin

Edinburgh 9 x 22 Scarlets, em Edimburgo

Connacht 26 x 43 Ospreys, em Galway

Munster 23 x 9 Dragons, em Cork

 

eccellenza

Campionato di Eccellenza – Campeonato Italiano

Fiamme Oro 17 x 34 Mogliano, em Roma

San Donà 31 x 15 I Cavalieri Prato, em San Donà

Petrarca Padova 16 x 9 Lazio, em Padova

Viadana 14 x 19 Rovigo, em Viadana

Capitolina 26 x 10 Reggio, em Roma

Folga: Calvisano