Tempo de leitura: 5 minutos

E mais: Sporting campeão chileno, Torneio do Interior e Sevens Jardim de la República!

 

- Continua depois da publicidade -

Hindú é Campeão do URBA TOP 14

Não deu para o surpreendente La Plata, o favorito Hindú Club levou a taça da metrópole Argentina ao vencer a grande final por 15 a 9.

Apesar do placar próximo, a equipe de Don Torcuato não teve muitos sustos para garantir a taça, após um primeiro tempo apertado em 7 a 6 para a equipe, o Hindú desperdiçou diversos penais na metade final e impediu aguerridamente qualquer chance do La Plata anotar um try na partida, encerrando assim a partida e garantindo o 7º titulo para os elefantes.

Hindú e La Plata garantiram duas vagas no Nacional de Clubes, as outras duas vagas serão definidas com a final do Torneio do Interior.

URBA TOP 14 – Final

Hindú 15 x 9 La Plata

 

HINDÚ CLUB CAMPEÃO

 

 

Sporting é campeão chileno

O Sporting de Viña del Mar sagrou-se campeão da Liga Nacional do Chile ao bater a equipe do seminário por 16 a 9 em jogo duro e, pela 1ª vez, levou a taça para fora de Santiago.

O Sporting é o 3º campeão do torneio nas três edições já realizadas, a competição máxima de clubes do Chile não teve até o memento nenhuma equipe que tenha chegado à final mais de uma vez. Em 2010, em sua 1ª edição, o Stade Français de Santiago foi o campeão ao bater o COBS Por 30 a 12; já em 2011 foi a vez do Old Boys ao vencer o Viña RC por 27 a 18.

Liga Nacional ADO Chile – Final

Sporting 16 x 9 Seminario

 

 

SPORTING CAMPEÃO

 

Torneio do Interior define seus semifinalistas

Nas quartas de final, cinco clubes do Norte e três do Litoral mediram forças por mais um passo rumo ao titulo do Torneio do Interior da Argentina.

O campeão do litoral Duendes venceu em partida dura o Tucumán RC e medirá forças nas semifinais com o conterrâneo Jockey Club de Rosario que, de maneira surpreendente, bateu o campeão do norte Tucumán LT por 29 a 6.

Na outra chave, os nortistas do Cardenales seguraram o resultado até o ultimo minuto e conseguiram uma vitória suada contra o Santa Fé RC por 30 a 23, já no confronto entre duas equipes do Norte, o Universitario de Tucumán conseguiu virar o placar em casa e derrotou o Jockey Club de Salta por 34 a 30.

O chaveamento das semifinais definiu colocou nortistas em uma chave e litorâneos em outra, concluindo que a grande final do torneio (e as duas vagas para o Nacional de clubes) será disputada por uma equipe do Norte e uma do Litoral, colocando novamente duas regiões importantes do Interior Argentino em disputa por uma taça.

Torneio do Interior – Quartas de Final

Cardenales RC 30 x 23 Santa Fé RC

Univ. de Tucumán 34 x 30 JC de Salta

Duendes RC 30 x 16 Tucumán RC

JC de Rosario 29 x 6 Tucumán LT

 

Semifinais (10/11)

Cardenales RC x Univ. de Tucumán

Duendes RC x JC de Rosario

 

Buenos Aires venceu a 1ª edição do Seven “Jardim da República”

Diante de um público de cerca de 2.500 pessoas, foi realizado na província de Tucumán a 1ª edição do Seven Internacional de Uniões de Rugby “Jardim da República”

O Torneio contou com seleções das Uniões argentinas de Entre Rios, Buenos Aires, Córdoba, Salta, Tucumán e Santiago del Estero, além de contar a seleção chilena de 7s e equipes dos Pumas 7s.

O Torneio foi vencido por Buenos Aires, ao bater os anfitriões de Tucumán na final.

Fonte: Rugby Time

 

Teros decepcionam mais uma vez em Montevidéu

E mais uma vez a seleção uruguaia teve um desempenho aquém do esperado em casa ao perder para Portugal por 32 a 25. sem maiores explicações, o resultado vem provando uma sina que começou no inicio dessa temporada.

O 1º jogo do ano em casa foi contra a seleção de Entre Rios, da 2ª divisão do campeonato argentino de seleções, uma partida difícil encerrada em 19 a 19. Um resultado que poderia não ser considerado aquém das expectativas se um mês depois a mesma seleção uruguaia não viesse a disputar a 1ª divisão argentina e sofresse  derrotas apertadas contra Cuyo, Mar del Plata e Buenos Aires e uma vitória contra Rosario por 22 a 15.

Já em maio, uma derrota por 27 a 16 para o Ontário Blues, seleção da província canadense de Ontário. mesma equipe que foi derrotada pelo Chile por 19 a 17. já meses depois, essa equipe iria compor parte da seleção A do Canadá contra os Teros, vencido pelos canadenses por 28 a 10 em Vancouver, um resultado próximo do anterior onde o Uruguai dessa vez teve que lidar com a desvantagem de jogar fora de casa.

Por fim, a derrota para Portugal por 32 a 25 na ultima semana mostra de vez que há algo de errado no relacionamento dos Teros com sua casa. em partida realizada na Romênia, a mesma seleção uruguaia derrotou Portugal por acachapantes 35 a 7 durante a Copa das Nações.

Diante de uma temporada de ótimos resultados e conquistas, dentro e fora de campo, tanto no XV como no 7s, os Teros só ficam devendo uma apresentação digna a sua torcida local.