Tempo de leitura: 2 minutos

Inglaterra Moscou Feminino

Após os tests internacionais de XV, o rugby europeu se voltou para as disputadas decisivas do seven-a-side, tanto entre os homens como entre as mulheres. Nesse fim de semana, Moscou sentiu uma prévia do gostinho que terá no ano que vem, quando receberá a Copa do Mundo de Sevens. Foram disputados na capital russa a segunda (penúltima) etapa do Grand Prix Europeu Masculino de Sevens e a segunda (e última) etapa do Circuito Europeu Feminino de Sevens. Para apimentar um pouco mais os dois dias de rugby, o torneio feminino valia também como as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2013, colocando 5 vagas em disputa.

Em campo, a tendência dos últimos torneios foi mantida: a Inglaterra se provou superior a todos os seus oponentes nas duas categorias: foi campeã dos dois torneios de Moscou e, de quebra, garantiu os títulos da temporada do Circuito Feminino. No masculino, o segundo título consecutivo deixou os ingleses mais próximos da taça da temporada, e sua uma tragédia na última etapa tirará o título do Grand Prix 2012 da Inglaterra. A Inglaterra reina absoluta no sevens europeu em 2012!

- Continua depois da publicidade -

 

Inglaterra soberana no Grand Prix

Os ingleses faturaram o segundo torneio consecutivo no Grand Prix, e reinam absolutos. A França se recuperou bem no circuito com um honroso vice-campeonato. Espanhóis, russos e portugueses mostraram novamente um bom nível de rugby, equanto galeses e escoceses decepcionaram. Já a Itália segue com um desempenho péssimo, mostrando estar num nível no sevens muito abaixo de seu XV. A grande e grata surpresa foi a Ucrânia, que ficou em último lugar na primeira etapa, em Lyon, mas se recuperou e chegou ao incrível sexto posto em Moscou.

A última etapa do Grand Prix será disputada em Odense, na Dinamarca, entre os dias 7 e 8 de julho, reunindo 16 seleções.

 

Classificadas à Copa do Mundo de Sevens de 2013

A etapa da Rússia do Circuito Europeu Feminino classificou 5 seleções à Copa do Mundo de Sevens de 2013. Foram elas: Inglaterra, Espanha, França, Holanda e Irlanda. A Rússia, terceira colocada, já está garantida no Mundial  (que será disputado em Moscou) como país-sede. País de Gales, Escócia e Itália decepcionaram e ficarão de fora do maior torneios do sevens feminino mundial.

 

 GPS 2012 - Moscou copiar

 

FIRA-AER WESS 2012 - Moscou