Tempo de leitura: 7 minutos

ITAvENG 2014 03 15

Com bela atuação de Mike Brown, eleito o Homem da Partida, a Inglaterra vence a Itália e convence de que é um bom time e aguarda o resultado do jogo entre França e Irlanda, torcendo para a França vencer a Irlanda para se sagrar campeã do Six Nations deste ano.

A Inglaterra venceu a sua quarta partida em cinco disputadas e se mostrou um time bem armado e montado por Stuart Lancaster e conseguiu sua melhor vitória em Roma desde 2004, quando venceu a Itália por 50 x 9.

- Continua depois da publicidade -

O scrum italiano iniciou melhor o jogo e venceu jogadas importantes e pressionou os ingleses e, com uma penalidade, Orquera abra o placar do jogo.

Mas a linha dos XV da Rosa possui quatro jogadores de destaque, Farrell, Twelvetrees, Burrell e Brown. Eles com a ousadia de Dany Care, o scrumhalf inglês que é muito criativo também coloca a linha inglesa em um status de dificil parada.

Aos 10 minutos, em um penal para a Inglaterra, Owen Farrell iguala o placar. A partir de então, o dmomínio inglês apareceu.Poucos minutos depois, eu uma bela jogada entre Burrell e Brown, este anota o primeiro try do jogo que é convertido por Farrell. Até aqui Itália 3 x 10 Inglaterra.

Poucas jogadas são criadas pela Itália, e as melhores sempre com Sarto. Um penal provocado por ele, Orquera converte e diminui o placar.

O jogo segue em equilibrio um pouco desigual, Inglaterra ataca e Itália se defende. E aos 33 minutos, após um penal cobrado para a lateral, Inglaterra melhor na cobrança e Farrell anota o segundo try dos XV da Rosa. Anota e o converte. Até aqui, Itália 6 x 17 Inglaterra.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, o double de Mike Brown, uma bela corrida de 35 metros após um bom passe de Farrell. Farrell converte e fim do primeiro tempo. Itália 6 x 24 Inglaterra.

O segundo tempo inicia com a Inglaterra disposta a tirar a diferença de saldo da Irlanda. 

Aos treze minutos, Jack Nowell anota outro try para a Inglaterra e este com gosto especial para Nowell, é o seu primeiro try em Test Matches. Farell, com eficiência de 100% na partida, converte. Itália 6 x 31 Inglaterra.

A Inglaterra não dava espaços para a Itália que apenas avançava quando a Inglaterra perdia a bola ou tinha que chutar.

Em uma boa jogada de Twelvetrees próxima ao ingoal italiano deixa Mako Vunipola livre para anotar seu primeiro try no Six Nations. E Farrell converte, Itália 6 x 38 Inglaterra.

Cinco minutos depois, aos 28 minutos da segunda etapa, Manu Tuilagi que entrara havia pouco tempo em campo, anota um try no seu retorno ao English Team. No seu melhor estilo trombador, ele quebra dois tackles antes de apoiar a bola e ampliar a vantagem dos ingleses. Farrell converte. Itália 6 x 45 Inglaterra. A Inglaterra estava conseguindo diminutir a diferença de pontos para a Irlanda com certa facilidade.

Mas o momento capital que joga um balde de água fria na luta pela diminuição do saldo de pontos, é o try de Sarto para a Itália. Try não convertido.

A partir de então, a Inglaterra pareceu conformada e a Itália equilibrou a partida.

Nos descontos, a Inglaterra é premiada com um try de seu capitão, Chris Robshaw apoia a bola após uma bela infiltrada e passe de George Ford que hoje ganhou a oportunidade de defender alguns momentos no English Team. Farrell converte e dá os números finais do jogo.

Com esta vitória a Inglaterra atinge 8 pontos e está com 73 pontos de saldo. A Irlanda está com 6 pontos e joga com a França e tem 81 pontos de saldo. Se vencer, Irlanda sagra-se campeã dos Six Nations. 

Para o título ir para a Inglaterra, só se a Irlanda não vencer.

 

Placar ITAvENG 2014


Itália 11 x 52 Inglaterra, em Roma

Árbitro: Pascal Gauzère (França)

 

Itália:

Try: Sarto
Penais: Orquera(2)

15 Luke McLean, 14 Angelo Esposito, 13 Michele Campagnaro, 12 Gonzalo Garcia, 11 Leonardo Sarto, 10 Luciano Orquera, 9 Tito Tebaldi, 8 Sergio Parisse, 7 Robert Barbieri, 6 Joshua Furno, 5 Marco Bortolami, 4 Quintin Geldenhuys, 3 Lorenzo Cittadini, 2 Leonardo Ghiraldini, 1 Matias Aguero.

Suplentes: 16 Davide Giazzon, 17 Michele Rizzo, 18 Alberto de Marchi, 19 George Fabio Biagi, 20 Paul Derbyshire, 21 Edoardo Gori, 22 Tommaso Allan. 23 Andrea Masi.

 

Inglaterra:

Tries: Brown(2), Farrell, Nowell, Vunipola, Tuilagi, Robshaw
Conversões: Farrell(7)
Penal: Farrell

15 Mike Brown, 14 Jack Nowell, 13 Luther Burrell, 12 Billy Twelvetrees, 11 Jonny May, 10 Owen Farrell, 9 Danny Care, 8 Ben Morgan, 7 Chris Robshaw, 6 Tom Wood, 5 Courtney Lawes, 4 Joe Launchbury, 3 David Wilson, 2 Dylan Hartley, 1 Joe Marler.

Suplentes: 16 Tom Youngs, 17 Mako Vunipola, 18 Henry Thomas, 19 David Attwood, 20 Tom Johnson, 21 Lee Dickson, 22 George Ford, 23 Manu Tuilagi.