Tempo de leitura: 2 minutos

italia derrota

A derrota para a Escócia em casa no último sábado custou à Itália a queda para a trágica 14ª posição no ranking mundial – a pior colocação da Itália desde a cração do ranking mundial em 2003. Com a perda de pontos, a Itália está agora pela primeira vez atrás do Japão, que acabou subindo para o 13º lugar.

Quem também despencou foi a França, que perdeu nada menos que duas posições, escorregando para o 7º posto. A Irlanda ganhou a quinta posição, mesmo com derrota para a Inglaterra, enquanto Gales subiu para o sexto lugar.

- Continua depois da publicidade -

 

França perde Fofana, Nyanga e Picamoles, mas Parra ganha nova chance

Após a derrota para Gales, a França anunciou novidades em seu elenco para o jogo do dia 8 de março contra a Escócia. Phillip Saint-André revelou seus 30 homens para a partida, incluindo o scrum-half Morgan Parra (Clermont), o centro Remi Lamerat (Castres), o terceira linha Antonie Claassen (Castres) o pilar Rabah Slimani (Stade Français),

Com uma costela quebrada, Wesley Fofana está fora do restante do torneio, enquanto Yannick Nyanga deixa a equipe com outra lesão. Já Picamoles foi cortado da equipe após desrespeitar a arbtragem, o que não foi bem aceito pela comissão técnica francesa. Marc Andreu e Ibrahim Diarra ficaram de fora por critério técnico.

 

Ranking Mundial – dia 24 de fevereiro

1 – Nova Zelândia

2 – África do Sul

3 – Austrália

4 – Inglaterra

5 – Irlanda

6 – Gales

7 – França

8 – Samoa

9 – Argentina

10 – Escócia

11 – Fiji

12 – Tonga

13 – Japão

14 – Itália

15 – Canadá

16 – Geórgia

17 – Romênia

18 – Estados Unidos

19 – Rússia

20 – Uruguai