Benetton e Ulster ficam em empate emocionante. Foto; PRO14

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Após a pausa de suas semanas para a Copa Europeia, o PRO14 retornou com tudo neste fim de semana, com sua 14ª rodada, completando 2/3 da temporada regular. Enquanto Leinster e Munster venceram no sufoco para seguirem líderes das conferências, os italianos do Benetton Treviso empataram fora de casa com o forte Ulster e aproveitaram a derrota do Edinburgh na África do Sul diante do Kings para assumirem a vice liderança da Conferência B. Sem dúvida o destaque.

 

Assista ao PRO14 na FLO!

- Continua depois da publicidade -

A FloRugby está já disponível para o público brasileiro oferecendo as transmissões ao vivo do PRO14. Os pacotes – que incluem todos os demais esportes (lutas, atletismo, futebol, futebol americano, vôlei e outros) – vão de 30 dólares (R$110, mensal) a 150 dólares (R$550, assinatura anual). Curtiu? Clique aqui, conheça mais e assine já!

 

Vitórias apertadas para todo lado

O Leinster manteve sua condição de melhor time da liga, provando o poderio de seu vasto elenco ao usar seus reservas. Mas o time de Dublin não teve facilidade para fazer 22 x 17 sobre o Scarlets, com James Lowe e Barry Daly marcando os tries decisivos nos minutos finais para os azuis.

Já o Munster segue no topo da Conferência A após vencer fora de casa o fraco Dragons por sofridos 8 x 7. Os irlandeses também foram a campo em Gales com os reservas e venceram com um try no sofrimento do segunda linha sul-africano Jean Kleyn no segundo tempo.

Perseguindo o Munster na chave está o Glasgow Warriors, que derrotou o Ospreys em outro jogo de baixo marcador. 9 x 3, com Thompson chutando 3 penais no segundo tempo.

Igualmente apertada foi a importante vitória do Cardiff Blues por 8 x 7 sobre o Connacht também pela Conferência A. Os galeses triunfaram debaixo de muita chuva com o try de Owen Lane acrobático aos 24′. Boyle cruzou o in-goal para os irlandeses no finzinho, mas a virada não veio, para o alívio do torcedor galês.

Igualmente dramático foi o empate na Conferência B entre Ulster e Benetton Treviso, na Irlanda, que colocou o time italiano na vice liderança da chave. Os visitantes cruzaram o in-goal aos 10′ com Ruzza e aos 57′ com Tavuyara e lideraram o placar em Belfast até o fim. Mas o Ulster arrancou o empate com um penal try já com o tempo esgotado, privando os italianos de uma histórica vitória.

A grande virada da rodada foi na África do Sul e ela beneficiou o Benetton também. O Edinburgh defendia a vice liderança da Conferência B em visita ao lanterna Kings e abriu vantagem sobre o oponente, liderando o placar no fim com try de Ford aos 71′. Mas, Basson, aos 75′, e Penxe, aos 77′, correram para os milagrosos tries que deram o triunfo aos sul-africanos.

Por fim, o único time a vencer com folga foi outro sul-africano, o Cheetahs, que entrou de vez na luta pelo mata-mata ao atropelar em casa os italianos do Zebre por 61 x 28. Nada menos que 9 tries para os laranjas, completando a 5ª vitória seguida.

 

Guinness PRO14 – 2018-19 – Liga de Irlanda, Gales, Escócia, Itália e África do Sul

Kings 25 x 21 Edinburgh

Cardiff Blues 08 x 07 Connacht

Cheetahs 61 x 28 Zebre

Dragons 07 x 08 Munster

Ulster 17 x 17 Benetton Treviso

Leinster 22 x 17 Scarlets

Glasgow Warriors 09 x 03 Ospreys

 ClubePaísCidadeJogosPontos
Conferência A
Glasgow WarriorsGlasgow WarriorsEscóciaGlasgow2181
Munster copyMunsterIrlandaLimerick/Cork2177
connachtConnachtIrlandaGalway2161
OspreysGalesSwansea2158
Cardiff BluesCardiff BluesGalesCardiff2154
CheetahsÁfrica do SulBloemfontein2146
ZebreItáliaParma2119
Conferência B
LeinsterLeinsterIrlandaDublin2176
Ulster copy copyUlsterIrlandaBelfast2163
Benetton TrevisoItáliaTreviso2157
ScarletsGalesLlanelli2152
EdinburghEscóciaEdimburgo2151
DragonsGalesNewport2126
KingsÁfrica do SulPorto Elizabeth2122
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por 7 pontos ou menos de diferença = 1 pontos extra;

- 1ºs colocados de cada grupo = classificação direto às Semifinais e à Champions Cup;
- 2ºs e 3ºs lugares de cada grupo - classificação à Repescagem para as Semifinais e à Champions Cup;
- 4ºs colocados - repescagem pela Champions Cup;
- Nota: as equipes sul-africanas não podem se classificar à Champions Cup;