Tempo de leitura: 10 minutos

EliWalkerNewOsp1415SB420 rdax 80 copy 

O Guinness PRO12 chegou à sua segunda rodada com liderança do Ospreys, um ponto a frente de Glasgow, Ulster e do surpreendente Connacht. Leinster e Munster se recuperaram das derrotas na abertura, enquanto os italianos seguem sem pontuar.

 

- Continua depois da publicidade -

Ospreys largam na frente, mas demais galeses passam apuros

O Ospreys foi o grande vitorioso da rodada, assegurando a liderança isolada da competição após boa vitória em clássico local contra o Dragons. 17 x 15 foi o placar para o alvinegro de Swansea, que venceu com tries de Rhys Webb e Eli Walker, garantindo sua incrível 15ª vitória consecutiva sobre equipes galesas no PRO12.

O Cardiff Blues também brigava pela liderança, mas não conseguiu resistir em casa ao Glasgow Warriors, cedendo uma derrota por 33 x 12 que colocou os escoceses na vice-liderança. Sem somar tries, os Blues viram o scrum-half fijiano Matawalu liderar os Warriors para uma contundente vitória, fazendo dois tries e conduzindo as ações ofensivas. Sean Lamont fez o outro tento, e o ponto-bônus não veio por muito pouco.

O Scarlets, por sua vez, não foi páreo fora de casa diante do poderoso Leinster, que se recuperou na derrota na estreia contra Glasgow. Foi domínio completo para os dublinenses, com Rob Kearney e Ian Madigan fazendo grandes apresentações e deixando dois tries cada. Como sempre, Jamie Heaslip foi dominante nos rucks e ganhou o prêmio de melhor em campo. 42 x 12.

 

Só vitórias para os irlandeses

Não foi só o Leinster que comemorou na Irlanda. Todos os times do país conseguiram vitórias na rodada e, incrivelmente, o melhor até aqui na competição é o Connacht, que somou seu segundo triunfo ao bater fora de casa o Edinburgh por 14 x 13. Willie Falloon fez o try da virada nos minutos derradeiros na capital escocesa. 

O Ulster soma o mesmo número de pontos do Connacht após fácil vitória sobre o Zebre. 33 x 13, com direito a 5 tries no Kingspan Stadium – o novo nome do renovado Ravenhill, em Belfast. Por fim, o Munster se levantou da derrota na abertura batendo o Treviso, para piorar a situação italiana no início de competição. 21 x 10 fora de casa, mas sem o necessário ponto-bônus.

 

guinness pro12

Guinness PRO12 – Liga de Escócia, Gales, Irlanda e Itália

Edinburgh 13 x 14 Connacht, em Edimburgo

Ulster 33 x 13 Zebre, em Belfast

Dragons 15 x 17 Ospreys, em Newport

Benetton Treviso 10 x 21 Munster, em Treviso

Leinster 42 x 12 Scarlets, em Dublin

Cardiff Blues 12 x 33 Glasgow Warriors, em Cardiff