Tempo de leitura: 1 minuto

Todo mundo já está pensando no tour dos British and Irish Lions deste ano, em junho, à Nova Zelândia. Mas já tem gente pensando no tour seguinte, de 2021.

 

Pela rotação de sedes tradicional, a edição seguinte dos Lions será para a África do Sul, onde eles enfrentarão os Springboks em três partidas, além dos jogos preliminares, que deverão totalizar oito, duas a menos que em 2017, por conta da pressão dos clubes ingleses para que o tour caia de seis para cinco semanas de duração.

- Continua depois da publicidade -

 

O CEO dos Lions, John Feehan, afirmou que gostaria de ver Lions e Pumas se enfrentando, mas declarou que não seria possível fazer uma gira inteira à Argentina, por não haver equipes profissionais o bastante na região. Além de três partidas contra a seleção do país visitado, os Lions fazem jogos contra as equipes do Super Rugby, em preparação para a série principal, a fim de dar entrosamento a seu time. Segundo Feehan, os Pumas poderiam enfrentar os Lions durante o tour à África do Sul de 2021, mesmo que o jogo não seja em solo argentino.

 

A última vez que a Argentina enfrentou os Lions foi em 1936, ao passo que os Pumas enfrentaram os Lions em partida isolada, na Inglaterra, em 2005, em um empate em 20 x 20.

2 COMENTÁRIOS